20 de outubro de 2025
ItapemirimPREFEITURA DE ITAPEMIRIM E NÚCLEO MARGARIDAS REALIZAM AÇÃO PELA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA A...

PREFEITURA DE ITAPEMIRIM E NÚCLEO MARGARIDAS REALIZAM AÇÃO PELA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – Release PMI

PREFEITURA DE ITAPEMIRIM E NCLEO MARGARIDAS REALIZAM AO PELA NO-VIOLNCIA CONTRA A MULHER

Uma roda de conversa com o tema: ?Direito das Mulheres?, levou informaes para mulheres do Municpio durante a ao de conscientizao, realizada no Centro de Referncia Especializado de Assistncia Social (Creas)

Uma roda de conversa com o tema: “Direito das Mulheres”,  levou informações para mulheres do Município durante a ação de conscientização, realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas),  com foco na erradicação da violência contra a mulher. O evento foi uma realização da Prefeitura de Itapemirim, em parceria com o Núcleo Margaridas (Microrregião Litoral Sul) do Governo do Estado do Espírito Santo.

A Advogada Pâmela e a Psicóloga Ariela, do Núcleo Margarida, falaram sobre os direitos da mulher; a Sra. Lara, da Policia Civil, abordou o tema violência doméstica; Além disso, participaram do diálogo as Assistentes Sociais Larisse e Vanderleia; e a Psicóloga Liviane.

No último dia 25 de novembro foi comemorado o “Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher”. Não podemos deixar de destacar que você não está sozinha. Em caso de agressão não perca tempo: DENUNCIE! Disque 180.

De acordo com as últimas estimativas, quase 1 em cada 3 mulheres com 15 anos ou mais, em todo o mundo, foi submetida à violência física ou sexual por parceiro íntimo, não parceiro ou ambos, pelo menos uma vez na vida, indicando que os níveis de violência contra mulheres e meninas permaneceram praticamente inalterados na última década (fonte Ministério da Saúde).

A Organização Mundial de Saúde define a violência contra a mulher como todo ato de violência baseado no gênero que tem como resultado dano físico, sexual, psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública seja na vida privada.

É importante lembrar, hoje e todos os dias, que o combate à violência contra a mulher é um dever de todos nós. Ao presenciar um caso de violência, DENUNCIE! Disque 180.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#PREFEITURA #ITAPEMIRIM #NÚCLEO #MARGARIDAS #REALIZAM #AÇÃO #PELA #NÃOVIOLÊNCIA #CONTRA #MULHER
PREFEITURA DE ITAPEMIRIM E NÚCLEO MARGARIDAS REALIZAM AÇÃO PELA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre PREFEITURA DE ITAPEMIRIM E NÚCLEO MARGARIDAS REALIZAM AÇÃO PELA NÃO-VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

Juventus avalia trocar Igor Tudor por Raffaele Palladino em busca de renovo!

Igor Tudor Sob Pressão na Juventus A situação de Igor...

Polícia Civil prende homem e apreende arma em Irupi durante operação na zona rural

Polícia Civil do ES Prende Homem e Apreende Armas...

Luis Enrique defende Chevalier e compara pressão a Donnarumma no PSG!

Luis Enrique rebate críticas a Chevalier O Paris Saint-Germain (PSG)...

Governador e Ministro Apoiam Nova Fase da Petrobras no Amapá

O Ibama concedeu licença que permite à Petrobras iniciar...

SINE de Anchieta disponibiliza 26 vagas de emprego para novos talentos na cidade

O SINE de Anchieta está oferecendo atualmente 26 vagas...

Governo do ES celebra Dia Nacional da Agricultura e reforça apoio ao agro capixaba

Espírito Santo Celebra o Dia Nacional da Agricultura com...

Rosana Augusto é a nova técnica do time feminino do Palmeiras

Palmeiras Anuncia Rosana Augusto como Nova Técnica da Equipe...

Cachoeiro esclarece sobre venda casada e direitos do consumidor no Município

Você sabia que a prática de venda casada é...

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em tráfico de drogas e roubos em Aracruz

Polícia Civil do Espírito Santo Apreende Adolescente por Tráfico...