25.8 C
Itapemirim
quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura amplia atendimento médico de pessoas com síndromes gripais em Itapemirim – Notícias de Itapemirim

ItapemirimPrefeitura amplia atendimento médico de pessoas com síndromes gripais em Itapemirim - Notícias de Itapemirim


Prefeitura amplia atendimento mdico de pessoas com sndromes gripais em Itapemirim

Dezesseis unidades de sade, dois postos Sentinela e um hospital tambm esto atendendo os casos de gripe

Para o enfrentamento da crescente demanda de síndromes gripais, a Prefeitura de Itapemirim ampliou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a rede de atendimento dos casos da doença no município. Dezesseis unidades de saúde, dois postos sentinelas e um hospital estão priorizando o atendimento por livre demanda de pessoas com sintomas gripais.

O Pronto-Socorro do Hospital Menino Jesus, em Itaivapa, chegou a registrar 170 atendimentos em um único dia nos primeiros dias de janeiro. No mês de dezembro, a unidade atendeu uma média diária de 102 casos. Já em outubro foram 79 casos.

Como estratégia de ampliação da rede de atendimento,  a Prefeitura implantou uma segunda unidade Sentinela, com funcionamento de segunda a domingo, de 7h as 19h, no Centro Especialidades Médicas, em Itaipava, exclusivamente para os casos de síndromes gripais leves, além de disponibilizar testes rápidos de influenza e Covid-19. A outra unidade Sentinela presta atendimento ao munícipe no mesmo horário, na Vila de Itapemirim (Centro).

Outra ação definida pela Secretaria Municipal de Saúde foi aumentar as equipes que atuam no Pronto-Socorro do Hospital Menino Jesus para o atendimento 24 horas dos casos de síndromes gripais, incluindo os casos mais graves. 

E as 16 unidades de saúde, sendo 8 da Estratégia de Saúde da Família (ESF), 3 Unidades Básicas de Saúde e outras 5 Unidades de Apoio a Saúde da Família, espalhadas pelo município estão priorizando o atendimento médico de pessoas com os sintomas de gripais no horário de 7h as 16h.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas