11 de fevereiro de 2026
EsportesPonto facultativo no RJ dia 17 por jogos do Flamengo e Vasco

Ponto facultativo no RJ dia 17 por jogos do Flamengo e Vasco

Ponto Facultativo no Rio de Janeiro por Jogos de Futebol

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, anunciaram que haverá ponto facultativo na quarta-feira (17) a partir do meio-dia em razão da participação de dois times cariocas em competições importantes. A decisão foi divulgada nas redes sociais e visa proporcionar aos cidadãos a oportunidade de acompanhar os jogos, que prometem agitar a cidade e mobilizar torcedores.

O Flamengo, atual campeão da Libertadores, garantiu sua vaga na final da Copa Intercontinental da Federação Internacional de Futebol (FIFA) após uma vitória convincente sobre o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, em Al Rayyan, no Catar. Nesta quarta-feira, a equipe rubro-negra enfrentará o Paris Saint-Germain, da França, que entra diretamente na disputa por ser campeão da Liga dos Campeões da Europa. O jogo, que ocorrerá às 14h (horário de Brasília), é um dos mais aguardados do ano e promete atrair a atenção de torcedores tanto do Brasil quanto do exterior.

Paralelamente, o Vasco enfrentará o Corinthians pela Copa do Brasil de 2025, com o primeiro confronto marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). O segundo duelo entre as equipes está agendado para o Maracanã, às 18h30 do domingo (21). Essas partidas são fundamentais para a definição do futuro das equipes na competição e reforçam a tradição do futebol carioca no cenário nacional.

A decisão de criar o ponto facultativo reflete a relevância cultural e social do futebol na vida dos cariocas e a importância de apoiar os times locais em momentos decisivos. Assim, a cidade se prepara para uma quarta-feira movimentada, onde a paixão pelo futebol se destaca.

RJ terá ponto facultativo dia 17 devido a partidas de Flamengo e Vasco

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Programação de Fevereiro inclui Carnaval e oportunidades de inclusão em Cachoeiro

Na quinta-feira, dia 12 de fevereiro, Cachoeiro de Itapemirim...

Indústria registra crescimento em 10 das 18 regiões no fechamento do ano

Setor Industrial Nacional Apresenta Resultados Mistos em Dezembro de...

Produtores de Baixo Guandu ampliam conhecimentos sobre cafés especiais no ES

Excursão Técnica de Cafeicultores de Baixo Guandu ao Cecafes...

Procon de Cachoeiro alerta sobre novo golpe da falsa central telefônica e cuidados necessários

A criatividade dos golpistas continua a impressionar, e o...

Vlahovic deixa Juventus e mira Barcelona como novo destino em reviravolta futebolística!

Barcelona na Mira de Dusan Vlahovic: Sucessor de Lewandowski? O...

Mega-Sena acumula e prêmio do próximo concurso sobe para R$ 55 mi

Mega-Sena: Concurso 2.971 Acumula e Prêmio Atinge R$ 55...

Ministro do TSE rejeita cassação do senador Jorge Seif

TSE Avalia Cassação de Mandato do Senador Jorge Seif...

Polícia Civil de ES Prende Suspeito de Homicídio em Ação Rápida em Pinheiros

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio...

Conflito Finalizado: Arbeloa e Carvajal Reencontram Harmonia no Real Madrid

Carvajal e Arbeloa: Diálogo Tranquilo entre o Lateral e...