21.7 C
Itapemirim
domingo 14 julho 2024

Policiais civis de Linhares prendem sete pessoas e apreendem armas, munições e drogas – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPoliciais civis de Linhares prendem sete pessoas e apreendem armas, munições e drogas - Notícias da Polícia Civil ES

Policiais civis da 16° Delegacia Regional de Linhares prenderam quatro homens e duas mulheres, durante operação realizada, na última quinta-feira (02), no bairro Bebedouro, em Linhares. Durante a ação              foram apreendidas armas e drogas. A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares.

 

Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de trabalhos de investigação, que tinham por objetivo prender criminosos e realizar a apreensão de armas e drogas. De posse das informações preliminares, a equipe de policiais civis se dirigiu até uma residência do bairro Bebedouro, na qual é composta de quatro outras casas.

 

De imediato, os policiais avistaram que, ao entrar no corredor de acesso às residências, um dos homens que estava na frente da casa correu para os fundos, tentando fugir. Logo em seguida, um dos suspeitos subiu pelo telhado sendo impedido por um dos policiais da equipe que adentrava o quintal.

 

Já na casa da frente do lote, outros dois homens tentaram fugir pelo portão, momento que foram impedidos e voltaram para dentro da residência. Já na casa dos fundos, três homens que tentaram fugir foram contidos por outros policiais que estavam na operação.

 

“Após a contenção de todos os indivíduos que ali estavam e tentaram empreender fuga, informamos que havia um mandado de busca e apreensão para aquelas residências. De imediato, localizamos uma arma de fogo na casa da frente, juntamente com oito pedras de crack e uma pedra de cocaína, além de uma mochila contendo dois carregadores de calibre .380 com 20 munições”, informou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

 

Na casa do meio, onde um indivíduo tentou fugir pelo telhado, foi localizada uma pistola calibre .380 com 16 munições e na casa dos fundos, mais precisamente ao lado de um colchão no último quarto, os policiais encontraram sete buchas de maconha.

 

Durante as buscas, uma menina, que inicialmente disse ter 12 anos, e uma mulher de 31 anos agrediram verbal e fisicamente os policiais, tentando impedir a algemação dos homens que estavam na casa dos fundos.

 

Inicialmente, a mulher estava apenas com a menina, mas saiu e retornou logo em seguida com uma criança nos braços, de forma que utilizava a criança como escudo, enquanto agredia os policiais fisicamente com tapas, sendo a todo tempo acompanhada pela menina que também não parava com as agressões.

 

Um dos policiais que estava sendo agredido fisicamente e verbalmente, fazendo o uso progressivo da força, após verbalização intensa e incessante agressão, aspergiu por cima da própria cabeça uma pequena quantidade de spray de pimenta, fato que fez temporariamente a detida e a menina se afastarem.

 

“Contudo, após continuarem com as agressões, elas foram levadas para fora do imóvel. No lado de fora, a mulher de 31 anos cessou as agressões, mas a menina não, sendo o único meio o uso de algemas”, destacou o delegado Fabrício Lucindo.

 

Ao todo, foram conduzidos à delegacia quatro homens entre 17 e 31 anos, e duas mulheres de 31 e 35 anos. Na delegacia, em conversa com policiais, um dos suspeitos, o de 17 anos, assumiu a propriedade do revólver e das drogas encontradas, exceto a maconha. Já o outro jovem de 17 anos assumiu a propriedade da pistola, informando que a casa onde a maconha fora encontrada pertence a uma mulher de 31 anos.

 

Na delegacia foi dada voz de prisão à mulher de 31 anos e acionado o Conselho Tutelar, visto que ela estava com a filha de três meses de vida.

 

“Ainda na delegacia, solicitamos que familiares da menina apresentassem os documentos dela e verificamos com a apresentação da certidão de nascimento, que ela tem 11 anos de idade. Sendo assim, a menina foi liberada imediatamente nesta unidade”, afirmou o delegado.

 

Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados aos seus respectivos presídios, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

  

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/policiais-civis-de-linhares-prendem-sete-pessoas-e-apreendem-armas-municoes-e-drogas’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas