23 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

Polícia Militar realiza evento para celebrar aniversário de 188 anos

Governo ESPolícia Militar realiza evento para celebrar aniversário de 188 anos


A mais antiga instituição capixaba, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), celebrou, na noite dessa terça-feira (04), a passagem do seu 188º aniversário em uma solenidade no Quartel do Comando-Geral (QCG), localizado em Vitória. O evento reuniu autoridades civis e militares, além de policiais e familiares em uma cerimônia marcada por homenagens, como a entrega do título “Amigo da PM”, conferido a personalidades e instituições que, de alguma forma, tenham se distinguido no relacionamento com a PMES.

O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, esteve na solenidade, representando o governador Renato Casagrande. “Camaradas, avante, marchemos. Vida longa à Polícia Militar do Espírito Santo. Uma história de muita luta, de muita honra e de muita glória na missão de servir e defender a sociedade capixaba. Em nome do governador Renato Casagrande, em meu nome e de todos, exalto a gratidão às senhoras e senhores que no dia a dia colocam suas vidas em risco para a defesa dos interesses coletivos da sociedade capixaba”, disse.

Ferraço comentou que foi realizada a promoção de 378 militares como uma forma de respeito, agradecimento e reconhecimento. “É uma iniciativa do Governo do Estado que teve respaldo da Assembleia Legislativa e mostra o compromisso com a segurança pública. Estejam certos que a melhor maneira de exercitarmos essa gratidão é continuarmos valorizando, estimulando não apenas com palavras, mas com ações e investimentos concretos de modo que a nossa Polícia Militar continue tendo o seu capital humano estimulado e motivado”, acrescentou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou o afeto que tem pela data e a importância da instituição, onde fez toda a carreira. “Claro que há um grande carinho pela Polícia Militar. Uma instituição secular que tem como premissa proteger vidas. Nossos bravos policiais vêm recebendo todo o apoio do nosso governador Renato Casagrande, para estarmos cada vez mais preparados para enfrentar aqueles que atentam contra a paz social. Durante mais de 30 anos da minha vida essa foi a minha casa e não posso deixar de ressaltar a emoção em participar dessas solenidades”, afirmou.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, demonstrou o contentamento em participar ativamente deste evento que exalta a existência e os feitos da Corporação. “Na data de 06 de abril, a Polícia Militar do Espírito Santo comemora seu 188º aniversário. Nossa corporação é a mais antiga do Estado, defensora da democracia, dos direitos fundamentais, dos poderes constituídos e da sociedade. Nessa data natalícia de nossa Corporação, quase bicentenária, é preciso lembrar do nosso principal desafio, que é levar para a sociedade um serviço de excelência na área de segurança pública e que atenda aos anseios das pessoas”, enfatizou.

Um ponto alto da solenidade foi a entrega da honraria “Destaque Operacional” ao policial que se destacou em toda a PMES. Para a eleição, foram avaliadas as ações dos servidores, no desempenho das atividades operacionais, através de atuações de caráter preventivo, repressivo e assistencial, concorrendo para a melhoria da operacionalidade da corporação. Também foi feita a outorga da Medalha Valor Policial Militar, com objetivo de valorizar e prestigiar a dedicação dos bons policiais militares da Corporação, como também o anúncio dos 23 novos coronéis promovidos nesta data. Ao final da solenidade, o grupamento formado fez o desfile militar em continência a maior autoridade presente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria
Léo Júnior
(27) 99999-9422

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

  

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas