21.5 C
Itapemirim
segunda-feira 27 maio 2024

Polícia detém três suspeitos e apreende armas em Água Doce do Norte – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia detém três suspeitos e apreende armas em Água Doce do Norte - Notícias da Polícia Civil ES

Na manhã desta terça-feira (21), em operação conjunta em combate ao tráfico de drogas, equipes da Delegacia de Polícia de Ecoporanga e do 11ª Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), detiveram três suspeitos e apreenderam armas, drogas, munições e dinheiro, no município de Água Doce do Norte. Foram empregados na operação drone, cães farejadores e 55 policiais civis e militares.

O fato ocorreu ainda no início da manhã quando as equipes se deslocaram com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços diversos em Água Doce do Norte, após levantamentos realizados pela Inteligência da Polícia Civil e Serviço Reservado de Inteligência da Polícia Militar, que monitoraram indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Já nas primeiras buscas, os policiais obtiveram êxito em localizar oito munições de calibre 22, espoletas e uma pequena porção de maconha. Devido aos desdobramentos das ocorrências em andamento, o delegado Leonardo Amorim apresentou à Justiça um novo pedido requerendo extensão das buscas. O pedido atendido pelo juiz Bruti Fritoli.

Em sequência a ação, as equipes localizaram duas submetralhadoras, quatro carregadores alongados, 79 munições calibre 9mm, 14 munições calibre 32, cinco munições calibre 380. Também foram apreendidas 118 pedras pequenas e 76 pedras grande de crack, 99 invólucros pequenos, 05 invólucros médios, 23 buchas e dois tabletes de maconha, além de outras 143 unidades da mesma substância prontas para venda. Também foram encontrados 39 papelotes de cocaína e um pote de cafeína, adesivos personalizados, duas balaclavas, uma balança de precisão, materiais para o embalo das drogas e R$ 464,75 em espécie. 

Três suspeitos foram detidos e conduzidos para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foram autuados em flagrante delito e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

O delegado falou sobre resultado da operação e ressaltou a atuação do Poder Judiciário: “Hoje é um dia para o município de Água Doce do Norte comemorar! Essa apreensão dá um baque no tráfico de drogas e retira de circulação verdadeiro material bélico que estava nas mãos dos criminosos. Importante destacar que o resultado não é fruto somente do trabalho policial, mas também da população que auxilia com denúncias anônimas, via 181, e especialmente do Poder Judiciário, que ao perceber a urgência da medida e a necessidade de atuação, agiu rapidamente, possibilitando a retirada de circulação de todo esse material”, disse delegado Leonardo Amorim.

O delegado ressaltou ainda que a população pode contribuir denunciando indivíduos suspeitos de envolvimento em qualquer tipo de crime por meio do Disque-Denúncia (181) ou acessando o endereço eletrônico http://disquedenuncia181.es.gov.br, onde inclusive é possível anexar vídeos e fotos. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas