25 de agosto de 2025
PolíciaPolícia detém três suspeitos e apreende armas em Água Doce do Norte...

Polícia detém três suspeitos e apreende armas em Água Doce do Norte – Notícias da Polícia Civil ES

Na manhã desta terça-feira (21), em operação conjunta em combate ao tráfico de drogas, equipes da Delegacia de Polícia de Ecoporanga e do 11ª Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), detiveram três suspeitos e apreenderam armas, drogas, munições e dinheiro, no município de Água Doce do Norte. Foram empregados na operação drone, cães farejadores e 55 policiais civis e militares.

O fato ocorreu ainda no início da manhã quando as equipes se deslocaram com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços diversos em Água Doce do Norte, após levantamentos realizados pela Inteligência da Polícia Civil e Serviço Reservado de Inteligência da Polícia Militar, que monitoraram indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Já nas primeiras buscas, os policiais obtiveram êxito em localizar oito munições de calibre 22, espoletas e uma pequena porção de maconha. Devido aos desdobramentos das ocorrências em andamento, o delegado Leonardo Amorim apresentou à Justiça um novo pedido requerendo extensão das buscas. O pedido atendido pelo juiz Bruti Fritoli.

Em sequência a ação, as equipes localizaram duas submetralhadoras, quatro carregadores alongados, 79 munições calibre 9mm, 14 munições calibre 32, cinco munições calibre 380. Também foram apreendidas 118 pedras pequenas e 76 pedras grande de crack, 99 invólucros pequenos, 05 invólucros médios, 23 buchas e dois tabletes de maconha, além de outras 143 unidades da mesma substância prontas para venda. Também foram encontrados 39 papelotes de cocaína e um pote de cafeína, adesivos personalizados, duas balaclavas, uma balança de precisão, materiais para o embalo das drogas e R$ 464,75 em espécie. 

Três suspeitos foram detidos e conduzidos para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foram autuados em flagrante delito e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

O delegado falou sobre resultado da operação e ressaltou a atuação do Poder Judiciário: “Hoje é um dia para o município de Água Doce do Norte comemorar! Essa apreensão dá um baque no tráfico de drogas e retira de circulação verdadeiro material bélico que estava nas mãos dos criminosos. Importante destacar que o resultado não é fruto somente do trabalho policial, mas também da população que auxilia com denúncias anônimas, via 181, e especialmente do Poder Judiciário, que ao perceber a urgência da medida e a necessidade de atuação, agiu rapidamente, possibilitando a retirada de circulação de todo esse material”, disse delegado Leonardo Amorim.

O delegado ressaltou ainda que a população pode contribuir denunciando indivíduos suspeitos de envolvimento em qualquer tipo de crime por meio do Disque-Denúncia (181) ou acessando o endereço eletrônico http://disquedenuncia181.es.gov.br, onde inclusive é possível anexar vídeos e fotos. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Rota do Itabira oferece 7 km de opções de lazer e contato com a natureza em Cachoeiro.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a nova Rota do Itabira...

Vereador pede anulação de PL sobre contratação de população em situação de rua

O vereador Davi Esmael (Republicanos) anunciou seu requerimento para...

Rio Ngumoha brilha e faz história: gol decisivo do Liverpool contra o Newcastle!

Rio Ngumoha brilha e garante vitória do Liverpool sobre...

Anchieta se prepara para a 7ª edição do Desafio de Corrida da GCMA em setembro

No próximo dia 14 de setembro, Anchieta se tornará...

Candidatos ao ProUni 2/2025 têm até amanhã para lista de espera

ProUni: Inscrições para Lista de Espera Começam Nesta Segunda-feira A...

Piúma alcança maior participação no ICMS em sete anos, impulsionando investimentos.

Piúma registra maior índice de participação no ICMS em...

Servidores de Marataízes destacam cultura capixaba em evento.

Encontro de Mestres da Cultura Popular Capixaba Destaca Patrimônio...

Polícia Civil desmantela esquema de fraude milionária em Itapemirim; casal é preso

Polícia Civil do ES Cumpre Mandados de Prisão em...

Casamento Comunitário em Marataízes reúne casal em grande celebração

Comunitário celebra união de casais em Marataízes Na última sexta-feira,...
- Advertisement -spot_img