27 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

Polícia Civil recupera em Linhares mais de 50 quilos de cabelos roubados em loja da Serra – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil recupera em Linhares mais de 50 quilos de cabelos roubados em loja da Serra - Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia Regional (DR) de Linhares prendeu quatro suspeitos e recuperou 52 quilos de cabelo humano, subtraídos de uma loja especializada localizada em Laranjeiras, na Serra. A ação ocorreu no Centro de Linhares, nesta quinta-feira (10), depois que um cabeleireiro de Linhares procurou a Delegacia Regional.

“O profissional nos informou nessa quarta-feira (09) que foi procurado por pessoas desconhecidas, que ofereceram uma grande quantidade de cabelos humanos por um valor abaixo do praticado no mercado. Desconfiado, ele decidiu acionar a Polícia Civil e, imediatamente, iniciamos as diligências”, relatou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Segundo o relato do cabeleireiro, os suspeitos pediram R$ 180 mil pela carga de 52 quilos de cabelo humano, utilizado para fazer perucas e alongamentos. Entretanto, o valor de mercado para esta quantidade de material gira em torno de R$ 400 mil, mais que o dobro pedido pelos vendedores.

Nesta quinta-feira (10), após uma campana em um hotel da cidade, os policiais civis prenderam quatro pessoas, sendo uma mulher de 26 anos e três homens, de 33, 39 e 43 anos. Dois dos detidos estavam no interior do hotel, em posse dos cabelos, e outros dois em um veículo na rua.

Ao verificar o histórico criminal dos detidos, os policiais constataram que o indivíduo de 33 anos tem uma extensa ficha, com a primeira passagem em 2008, pelo crime de roubo. Desde então, acumula passagens por homicídio, dano ao patrimônio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

O material que estava com os detidos foi roubado de uma loja especializada em cabelos, localizada em Laranjeiras, na Serra, no dia 22 de fevereiro. O Inquérito Policial que investiga este crime está em andamento na Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), que já identificou os autores do roubo. As informações obtidas pela DR de Linhares serão encaminhadas para auxiliar na investigação.

Os detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e resistência à prisão e já foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde vão aguardar pela Audiência de Custódia.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas