25.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Polícia Civil realiza ação de prevenção contra violência contra a Mulher – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil realiza ação de prevenção contra violência contra a Mulher - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, vai realizar uma ação, nesta terça-feira (28), para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A ação contará com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) da Grande Vitória e acontecerá no Shopping Vitória, localizado na Capital.

As ações ocorrerão em âmbito nacional, durante o mês março, em razão da Operação Nacional Átria, que será comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e, no Estado do Espírito Santo, com a coordenação Estadual Operacional da delegada titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM), Cláudia Dematté.  

Serão realizadas várias ações itinerantes de prevenção, com as quais a Polícia Civil estará em vários municípios do interior do Estado, com as suas equipes, realizando ações tanto de prevenção quanto de orientação.   

Na ação que será realizada no Shopping Vitória, será realizado um trabalho de orientação e diálogo com funcionários do shopping e com os frequentadores do estabelecimento, mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher.

O objetivo da ação é trabalhar na prevenção da violência contra a mulher; tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade, bem como aproximar a Polícia da população.

Essa é mais uma ação da DIV-DEAM e da Patrulha Maria da Penha, por meio da Divisão de Direitos Humanos da Diretoria de Direitos Humanos da Polícia Militar, para o enfrentamento à Violência Contra à Mulher no Estado.

Serviço:

Dia: 28/02 (terça-feira)

Local: Shopping Vitória – Vitória/ES

Horário da ação: 11h às 16h

Horário de atendimento à imprensa: 11h30

Local do atendimento à imprensa: No estande da Polícia Civil, em frente da Loja Riachuelo, no primeiro piso do Shopping Vitória;

 

Texto: Patrick Pereira

Assessoria de Comunicação Polícia  Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas