24.7 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Polícia Civil prende três suspeitos de participarem de associação criminosa especializada em furtar caminhões – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil prende três suspeitos de participarem de associação criminosa especializada em furtar caminhões - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, prendeu três suspeitos de participarem de uma associação criminosa especializada em furtos de caminhões, durante a “Operação Carga Pesada”. A operação ocorreu nessa segunda-feira (24).

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) e das Delegacias de Polícia de Alfredo Chaves e Marechal Floriano. Dois suspeitos foram presos no município da Serra, um deles em um hospital e o outro em Vitória.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, informou que os suspeitos são investigados por participarem de uma associação criminosa que furtou, desde o ano de 2019, mais de 400 caminhões.

“É a quinta fase da ‘Operação Carga Pesada’, que teve início em 2019, quando essa associação começou a furtar caminhões no Espírito Santo. Com a ação da Polícia Civil e outras agências de segurança, foram presos 51 suspeitos em 2021. Nesse período em que eles estavam presos, ficamos seis meses sem furtos de caminhões. Mas, em dezembro de 2022, com a transformações das prisões preventivas em medidas cautelares, eles começaram a fazer o que sabem fazer, que é furtar”, contou Arruda.

O delegado ainda disse que, somente neste ano, os suspeitos furtaram 49 caminhões. Desses, 25 já foram recuperados pela polícia. Já o titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, explicou que os caminhões eram furtados, na maioria das vezes, durante a madrugada e que os veículos eram levados para Teixeira de Freitas, na Bahia.

“Esses caminhões eram destinados ao Estado da Bahia, onde eram desmanchados e as peças eram comercializadas. Eles sempre agiam de madrugada e cada integrante do grupo tinha uma tarefa específica. Um deles era especializado em bloqueio de GPS, outro era especializado em abrir o veículo e fazê-lo funcionar”, disse Peçanha.

Os suspeitos vão responder por furto qualificado e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Texto: Patrick Pereira 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas