23.1 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Polícia Civil prende três empresários e apreende mais de uma tonelada de fios de cobre na Serra – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil prende três empresários e apreende mais de uma tonelada de fios de cobre na Serra - Notícias da Polícia Civil ES

O 10º Distrito Policial prendeu três empresários e apreendeu mais de uma tonelada de fios de cobre durante a Operação Tarega II, realizada nesta quinta-feira (02), em diversos bairros do município da Serra. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em ferros-velhos suspeitos de receptar produtos de furto.

A operação foi realizada nos bairros Manoel Plaza, São Diogo 2, Jardim Limoeiro, Novo Horizonte e Vila Nova de Colares. Além do 10º Distrito, também participaram da ação os policiais dos 12° e 13° Distritos, da Delegacia Regional da Serra e agentes da Guarda Municipal da Serra.

De acordo com o titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá Silva, a operação foi importante para desestimular os furtos que trazem transtornos à sociedade.

“O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos que são furtados e que geram grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Se há pessoas furtando, é porque tem alguém comprando”, conta o delegado.

No bairro Vila Nova de Colares, foram cumpridos dois mandados que resultaram em prisões de empresários e na apreensão de cerca de uma tonelada de fios de cobre. Já no bairro de Novo Horizonte, foi preso outro empresário e apreendidos 58 quilos de fio de cobre.

No bairro de Manoel Plaza, foram apreendidos cerca de 30 quilos do mesmo material. Um funcionário foi detido e encaminhado ao Distrito para prestar depoimento. Já que não era o proprietário, foi instaurado um Inquérito Policial para investigar o ferro-velho. Já nos bairros Jardim Limoeiro e São Diogo 2, nada de ilícito foi encontrado.

Os três empresários foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça. O material apreendido, que não foi possível transportar para o Distrito, ficou no depósito do ferro-velho. Foi assinado um Auto de Depositário Fiel, ou seja, todo material fica apreendido e à disposição da Justiça, e não pode ser comercializado mesmo estando no depósito do ferro-velho.

Texto:  Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/policia-civil-prende-tres-empresarios-e-apreende-mais-de-uma-tonelada-de-fios-de-cobre-na-serra’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas