Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Tentativa de Homicídio em Vila Valério
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Vila Valério, em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu na última quarta-feira (06) um homem de 22 anos, suspeito de tentativa de homicídio. O crime ocorreu em setembro do ano passado, na mesma localidade.
De acordo com as investigações, dois homens dispararam armas de fogo contra a vítima, que sofreu ferimentos graves e precisou ser hospitalizado. Após diligências investigativas, os policiais confirmaram que os dois suspeitos atuaram em conjunto durante a ação criminosa.
Recentemente, a PCES recebeu uma denúncia anônima que levou à localização do suspeito. Durante a abordagem na residência do investigado, um policial à paisana encontrou o homem se preparando para deixar a casa com todos os seus pertences, indicando uma tentativa de fuga.
Além da prisão do suspeito, os policiais realizaram apreensões significativas durante a operação. Foram encontrados uma espingarda, seis munições, uma espingarda socadeira, uma pistola de gás calibre 4,5 mm, dois cilindros de gás para pistola, uma luneta QGQ 4×20, um canhão artesanal e duas munições calibre 36.
Após a prisão, o acusado foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“O avanço nas investigações reflete o compromisso das forças de segurança com a redução dos crimes dolosos contra a vida e a promoção da paz social. Em uma semana, Vila Valério registrou a conclusão de dois inquéritos de homicídio, além da prisão de um foragido escondido na Bahia há mais de 20 anos e agora mais um homicida”, destacou o delegado Erick Esteves, titular da Delegacia de Polícia de Vila Valério.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil de Vila Valério prende homem de 22 anos por tentativa de homicídio; ação resultou na apreensão de armas e munições.
Fonte: Polícia Civil-ES.