PolíciaPolícia Civil de Aracruz desmantela esquema de estelionato em indenizações fraudulentas

Polícia Civil de Aracruz desmantela esquema de estelionato em indenizações fraudulentas

Polícia Civil de Aracruz Cumpre Mandado de Busca em Inquérito sobre Estelionato

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, realizou na última quarta-feira (25) um mandado de busca e apreensão domiciliar, no âmbito de um inquérito policial que investiga a prática de estelionato.

As investigações revelaram que os suspeitos organizavam reuniões na Aldeia Córrego D’Ouro com a intenção de cadastrar pessoas interessadas em ações indenizatórias relacionadas ao desastre ambiental de Mariana, Minas Gerais. Segundo as apurações, as vítimas eram atraídas com a promessa de que poderiam receber compensações financeiras por meio de processos que, supostamente, estariam sendo tramitados na Holanda e na Inglaterra.

Durante os encontros, informações sobre o funcionamento desse suposto processo eram apresentadas, e taxas de adesão eram cobradas dos participantes. Os envolvidos prometeram que aqueles que se cadastrassem até o dia 20 de março de 2025 receberiam os valores em agosto do mesmo ano.

Além disso, foi constatado que um dos investigados atuava como um dos organizadores principais das reuniões e era responsável por orientar os participantes durante os encontros. Os levantamentos também apontaram que ele possuía uma empresa, a qual parece ter sido usada como fachada para dar aparência legal às atividades, apesar de não ter a habilitação regular para atuar como escritório de advocacia.

“O inquérito revelou a existência de um esquema fraudulento estruturado para induzir as vítimas ao erro, com promessas de vantagens econômicas indevidas”, comentou o delegado Vicente Pellegrino Neto, titular da Deic de Aracruz.

A investigação resultou no indiciamento de duas pessoas — um pai e sua filha — pela prática de estelionato, devido à evidência de participação mútua nas fraudes.

Para mais informações, a assessoria de comunicação da Polícia Civil está disponível.

Informações à Imprensa:

  • Assessoria de Comunicação Polícia Civil
  • Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
  • Olga Samara / Matheus Foletto: (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
  • E-mail: comunicapces@gmail.com

Polícia Civil investiga golpe de estelionato em Aracruz, onde suspeitos prometeram indenizações de desastres ambientais em troca de taxas.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Colatina e apreende entorpecentes

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher Suspeita de...

Casa de Cultura Roberto Carlos reabre em Cachoeiro com melhorias no espaço.

A Casa de Cultura Roberto Carlos, um dos principais...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Atropelamento que Resultou em Morte

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão por...

Capacitação de Agentes de Combate às Endemias fortalece ações em Cachoeiro de Itapemirim

Na noite de terça-feira (23), Cachoeiro de Itapemirim deu...

Resultados da Copa: Equador e Costa do Marfim avançam para o mata-mata

Copa do Mundo: Equador e Costa do Marfim Garantem...

Polícia Civil e Militar de Afonso Cláudio prendem dois por tráfico ao lado de escola

Polícia Civil e PM realizam operação contra tráfico de...

Cachoeiro realiza Plantão Tira-Dúvidas sobre Programa Gênesis para empreendedores

Empreendedores, estudantes, pesquisadores e inovadores de Cachoeiro de Itapemirim...

Aprendizagem: de ações emergenciais a políticas educacionais consolidadas

Recomposição das Aprendizagens: Estudo Revela Avanços e Desafios na...

Brasil enviará missão humanitária à Venezuela após terremotos devastadores

Brasil Envia Missão Humanitária à Venezuela Após Terremotos Devastadores O...