Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Maus-Tratos a Animais em Guarapari
Na manhã dessa segunda-feira (29), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari, foi acionada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos a Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) em função de uma denúncia de possível crime contra animais no município.
A equipe da Dipo, em colaboração com a equipe de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Guarapari, deslocou-se até o endereço indicado no bairro Santa Margarida. Durante a diligência, foram encontrados quatro pássaros da espécie “coleiro”, todos sem anilha de identificação.
Em apuração, constatou-se que dois cães haviam sido retirados da residência pelo tutor. Após questionamentos, o responsável apresentou relatos contraditórios, mas finalmente confirmou que levou os animais para outro bairro. Um dos cães foi solto no local, permanecendo com destino desconhecido, enquanto o segundo, que apresentava ferimentos graves em decorrência de uma briga com outro animal, foi morto pelo próprio tutor em um ato de violência.
Em resposta aos fatos, o suspeito, um homem de 64 anos, foi conduzido à sede da Dipo de Guarapari, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais. A infração teve agravantes pela morte do cão e pela posse de espécimes da fauna silvestre nativa, mantidos em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos competentes.
Após a conclusão dos procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil autua homem de 64 anos por maus-tratos a animais em Guarapari, incluindo a morte de um cão.
Fonte: Polícia Civil-ES.