Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro de Vulnerável em Cariacica
Na tarde dessa terça-feira (28), a Polícia Civil do Espírito Santo, através da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), capturou um homem de 55 anos, investigado por crimes graves que incluem estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição, e produção e divulgação de vídeo com cenas de abuso sexual.
A prisão ocorreu em Cariacica, onde foi cumprido um mandado de prisão temporária, expedido pelo Juízo da 8ª Vara Criminal de Vitória. As investigações começaram após um boletim de ocorrência registrado pela mãe da vítima, que ficou sabendo, por meio de familiares, sobre a circulação de um vídeo nas redes sociais. Neste material, o suspeito aparecia realizando atos libidinosos com um adolescente de 13 anos, sob a promessa de um pagamento de R$ 400,00.
A situação alarmante levou a vítima a uma tentativa de suicídio e, posteriormente, ao acolhimento pelo setor psicossocial da DPCA. Durante as sessões, a criança relatou os abusos sofridos, corroborando o relato da mãe e acrescentando detalhes sobre uma tentativa de extorsão feita por outra pessoa, que está sob investigação em um inquérito separado. Conforme apurado, a divulgação do vídeo aconteceu após o não pagamento do valor exigido.
As equipes da DPCA iniciaram diligências, que resultaram na identificação do suspeito, que já havia se mudado da residência onde os crimes ocorreram. Importante ressaltar que o homem já responde a outro inquérito na DPCA por um caso semelhante, também ocorrido em Cariacica, no ano de 2021.
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo continua firme em sua missão de proteger as crianças e adolescentes, adotando todas as medidas necessárias para a apuração dos crimes e garantias dos direitos das vítimas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável e divulgação de vídeo com adolescentes, após tentativa de extorsão.
Fonte: Polícia Civil-ES.

 
                                    