PolíciaPolícia Civil prende homem por agredir companheira grávida em Marataízes

Polícia Civil prende homem por agredir companheira grávida em Marataízes

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Agressão a Companheira Grávida em Marataízes

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) efetuou a prisão em flagrante de um homem de 29 anos, investigado por agredir sua companheira de 16 anos, que se encontra grávida. A detenção ocorreu nas proximidades da Delegacia de Polícia de Marataízes, enquanto a vítima registrava a ocorrência.

Segundo o delegado Daniel de Araújo, que está à frente da Delegacia, a jovem chegou à unidade policial mostrando evidente estado emocional. Em seu depoimento, relatou que a briga começou quando ela estava usando seu celular na varanda da residência. O investigado, identificado como o agressor, teria se irritado com o barulho, tentando subtrair o aparelho, e desferiu socos, além de tentar estrangulá-la e pisar em sua barriga.

Durante o atendimento da vítima, os policiais civis notaram um homem rondando o local. Ao abordar o indivíduo, foi constatado que se tratava do agressor, que foi imediatamente preso.

A adolescente, que relatou ter sido agredida em outras ocasiões, solicitou Medidas Protetivas de Urgência, as quais foram encaminhadas ao Poder Judiciário para avaliação. Após passar por atendimento médico, a jovem recebeu os cuidados necessários e retornou à sua residência. Segundo avaliação inicial da equipe de saúde, não foi constatado risco ao bebê, que está com aproximadamente três meses.

Após a prisão em flagrante, a PCES representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, devido à gravidade dos fatos e ao risco à integridade física da vítima e do nascituro. O agressor será acusado pelos crimes de lesão corporal e ameaça, ambos configurados no contexto da Lei nº 11.340/2006, que trata da violência doméstica.

Após as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia de Marataízes prende homem por agredir companheira grávida. Vítima solicitou medidas protetivas; agressor ficará detido.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Espetáculos gratuitos na Fames trazem Música e Cultura com apoio do Governo do ES

Agenda Musical da Fames Oferece Entretenimento Gratuito à Comunidade Vitória,...

Raphinha, Vini Jr. e Douglas brilham na Copa do Mundo

No empate de 1 a 1 do Brasil contra...

Polícia Civil prenda líder da gangue “Irmãos Metralha” em Marataízes

Polícia Civil do ES deflagra segunda fase da Operação...

Clima afeta produção em comunidades quilombolas do Brasil.

Seca e Desafios Climáticos Afetam Comunidade Quilombola de Nova...

Prefeito de Nova York destaca Sócrates e futebol como união social

Prefeito de Nova York exalta futebol como motor de...

Professora Débora Garofalo incentiva erros construtivos em aula

Professora Débora Garofalo foi novamente homenageada com o prêmio...

Polícia Civil do ES Inicia 4ª Turma de Pós-Graduação em Segurança Pública

Polícia Civil do Espírito Santo Inicia 4ª Turma de...

Governo do ES intensifica ações contra impactos do El Niño 2026/2027

Governo do Espírito Santo Intensifica Preparação para Fenômeno El...

Copa 2026: Brasil empata, enquanto Austrália e Escócia vencem jogos

Copa do Mundo de 2026: Brasil Empata em Estreia,...