Polícia Civil do Espírito Santo Prende Duas Mulheres Suspeitas de Furto em Loja no Centro de Guaçuí
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, prendeu, na última segunda-feira (22), duas mulheres, de 26 e 39 anos, suspeitas de cometerem furto em uma loja situada no Centro da cidade. Uma das detidas já respondia investigações por outro furto ocorrido em uma loja de bijuterias no mesmo local, em dezembro do ano passado.
De acordo com a investigação, no dia do crime, as duas mulheres entraram na loja se passando por clientes. Afstaram interesse em alguns produtos, mas, após declinarem da compra, subtraíram um aparelho celular e uma chapinha para cabelo, fugindo em seguida. A falta dos itens foi percebida quase imediatamente após a saída das suspeitas.
A delegada Yasmin Neves Fassarella, titular da DP de Guaçuí, relatou que a proprietária da loja compareceu à delegacia para registrar o incidente e que as suspeitas foram reconhecidas por membros da equipe policial. A partir disso, foram realizadas diligências que resultaram na localização e prisão das mulheres, que ainda estavam vestindo as mesmas roupas do momento do furto.
Durante a abordagem, a chapinha foi encontrada escondida sob a roupa de uma das suspeitas. Já o aparelho celular, conforme estipulado pelas detidas, foi supostamente trocado por pedras de crack em uma bocas de fumo.
A delegada assegurou que as investigações continuam em busca do aparelho celular e para restituí-lo à proprietária da loja.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível pelos números (27) 3198-5832 / 3198-5834 e informações à imprensa podem ser obtidas através de Olga Samara e Matheus Foletto nos contatos (27) 3636-1536 e (27) 99846-1111.
Polícia Civil prende duas mulheres por furto em loja de Guaçuí; uma delas já era investigada por outro crime.
Fonte: Polícia Civil-ES.

