22.6 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Polícia Civil identifica e localiza suspeitos de receptar cabeças de gado adquiridas com golpe de estelionato – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil identifica e localiza suspeitos de receptar cabeças de gado adquiridas com golpe de estelionato - Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio realizou, na madrugada dessa quinta-feira (11), uma operação policial com o objetivo de recuperar 27 cabeças de gado, que tinham sido adquiridas por meio de um golpe de estelionato. O suspeito conseguiu ludibriar a vítima ofertando um carro clonado com restrições de furto de um roubo em troca dos animais. O crime aconteceu em Baixo Guandu e os gados foram recuperados nos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta.

Após ter ciência de que o veículo era clonado e estava com restrições, a vítima entrou em contato com a Polícia Civil, que deu início às investigações. Durante as diligências, ficou confirmado que, após o golpe, o suspeito vendeu as cabeças de gado para um homem que reside em Afonso Cláudio. Depois disso, este homem também vendeu os animais para outro receptador, que mora em Alfredo Chaves.  

A equipe da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio recebeu informações de que os animais poderiam estar no município e identificou, em apenas dois dias, a identidade de alguns dos envolvidos no crime.

Já em posse das informações, os policiais se deslocaram até a propriedade em Afonso Cláudio e encontraram o primeiro receptador, de 57 anos, que estava em posse do revólver. Na delegacia, o homem admitiu que havia recebido as cabeças de gado na propriedade dele e, em seguida, as vendeu para outro investigado, que reside em Alfredo Chaves. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foi liberado após o pagamento de fiança.

Durante o andamento das investigações, os policiais descobriram que as cabeças de gado estariam nos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta. Pouco tempo após a oitiva do suspeito, as equipes da DP de Afonso Cláudio seguiram para uma fazenda localizada em Alfredo Chaves, onde seis cabeças de gado foram encontradas. No local, os policiais entraram em contato com o segundo suspeito, que admitiu que comprou as cabeças do gado, mas não sabia que era ilícito. 

Posteriormente, os policiais seguiram para o município de Anchieta, onde duas cabeças de gado restantes foram localizadas. Os animais foram resgatados e restituídos ao dono.

“Os dois suspeitos aceitaram indenizar em dinheiro a vítima referente ao preço da arroba dos gados que não foram encontrados. Se tratando de comércio de gado para abate, o que importa é o valor da arroba. Então, no momento em que o estelionatário levou as 27 cabeças, elas foram pesadas somando 287 arrobas. A diferença, no caso das cabeças de gado que não foram encontradas, foi de R$ 70 mil. Os suspeitos entenderam por bem pagar à vítima o prejuízo, a fim de demonstrar boafé”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio, delegado Luciano Carlos. 

Como não foi possível identificar se os receptadores agiram de máfé ou se também foram vítimas do estelionatário, eles não foram autuados em flagrante. As investigações continuam para identificar o estelionatário e localizar as outras cabeças de gado. 

Sua contribuição é importante para o trabalho da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Caso você tenha informações sobre um delito, faça uma denúncia no Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.

Texto: Matheus Zardini e Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas