A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 12º Distrito Policial, identificou a autora de furtos cometidos em duas lojas de uma rede de perfumarias, ambas localizadas no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. A mulher de 33 anos compareceu, nesta sexta-feira (11), à delegacia, após ser identificada e intimada para prestar esclarecimentos.
Os furtos ocorreram nessa terça-feira (08), com um intervalo de poucos minutos. Nos dois casos, a mulher entra na loja e pega produtos das prateleiras sem que a funcionária perceba a ação. Os crimes foram registrados por câmeras de videomonitoramento.
“A representante das lojas registrou Boletim de Ocorrência on–line no mesmo dia e, imediatamente, iniciamos as diligências para identificar a autora. Ela morava em Jacaraípe, na Serra, mas depois do furto teria se refugiado em Vila Velha para não ser presa. Quando tivemos sua identidade confirmada, a intimamos para que viesse até a delegacia prestar depoimento”, relatou o titular do 12º DP, delegado Josafá Silva.
Em depoimento, a mulher confirmou ser a autora dos crimes, entretanto, não devolveu os produtos subtraídos, alegando já foram vendidos. Como não havia estado flagrancial, a mulher foi liberada após o depoimento. O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias e encaminhado para o Poder Judiciário, com o indiciamento da mulher pelo crime de furto qualificado.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.