18.7 C
Itapemirim
quinta-feira 18 julho 2024

Polícia Civil elucida dois homicídios ocorridos na Serra e prende suspeito – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil elucida dois homicídios ocorridos na Serra e prende suspeito - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, prendeu um homem de 42 anos, suspeito de ser o autor de dois homicídios, cometidos em datas diferentes, no bairro Novo Horizonte, também na Serra. Um dos crimes ocorreu no dia 03 de janeiro deste ano, tendo como vítima um homem de 44 anos.

O suspeito também é investigado por outro homicídio, que ocorreu no dia 30 de outubro de 2022, no bairro Vila Nova Colares, também na Serra, e que teve como vítima, um homem de 28 anos. O suspeito disparou 19 tiros contra a vítima.

O titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, explicou a dinâmica do homicídio ocorrido no último dia 03. “O suspeito esperou a vítima voltar para casa e, nesse momento, desceu de um veículo já com as armas em mãos e disparou oito tiros em direção à vítima, que morreu no local”, disse.

O delegado prosseguiu: “o autor do crime e a vítima moravam no mesmo terreno, porém, em casas diferentes. A vítima morava com a sogra do autor do crime. De acordo com o suspeito, a vítima batia na sogra e ameaçava a família, o que o motivou a fazer o que fez. O autor do crime não chegou a realizar nenhum registro contra as ameaças”, relatou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Segundo Sandi Mori, a vítima já havia sido presa, estava foragida da Justiça e cumpria pena por tráfico de drogas. Depois do crime, o acusado fugiu e se escondeu na zona rural do município de Santa Teresa. No dia 10 de fevereiro deste ano, o criminoso voltou para o município da Serra, sendo capturado e preso, no mesmo dia, pela polícia, no bairro São Diogo II. Na ocasião, foi apreendida a pistola 9 milímetros, usada no crime. A arma foi localizada em uma propriedade rural de Fundão.

O delegado Rodrigo Sandi Mori informou que foi realizada perícia na arma. “A perícia comprovou que a pistola utilizada no homicídio também foi usada no primeiro crime, do dia 30 de outubro de 2022. A arma foi adquirida de forma legal, apenas para uso em residência, mas acabou sendo utilizada em dois homicídios”, ressaltou o delegado.

Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 

 

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas