24 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil e Procon Estadual realizam operação em postos de combustíveis de...

Polícia Civil e Procon Estadual realizam operação em postos de combustíveis de Pedro Canário – Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, em operação com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), representada pelo Procon Estadual, deflagrou, nesta quinta-feira (13), uma operação com os objetivos de reprimir a venda clandestina de combustíveis e apurar denúncias de combustível adulterado em postos de gasolina no município.

A operação foi iniciada a partir de denúncias anônimas informando que vários estabelecimentos estariam comercializando combustível irregularmente em depósitos clandestinos, gerando forte odor de combustível, que estaria causando prejuízo à saúde de idosos e crianças, além do risco de explosão e/ou incêndio.

Além disso, a operação teve o objetivo de proteger consumidor, garantindo que o combustível comercializado no município tenha a qualidade atestada pelos órgãos reguladores.

“Realizamos diligências e apuramos que diversos estabelecimentos estavam comercializando gasolina e gás de cozinha de forma irregular. Dessa forma, foi deflagrada a operação que resultou na apreensão de botijas de gás e galões de gasolina, além da interdição de uma grande distribuidora de gás da cidade”, informou o titular da Delegacia de Pedro Canário, delegado José Eustáquio.

Na operação, foram fiscalizados cinco estabelecimentos, entre postos de combustíveis, mercearias, ferros velhos e distribuidoras de gás.

As equipes da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e do Procon Estadual realizaram os exames periciais nos locais e não foram constatadas adulteração dos combustíveis comercializados nos postos de gasolina. Entretanto, em uma mercearia e em um ferro velho foram apreendidos galões de gasolina e botijas de gás comercializadas em desrespeitos às normas da ANP. Além disso, uma distribuidora de gás foi interditada por vender botijões de gás para estabelecimentos que não têm licença para a comercialização do produto.

Todos os responsáveis pelos estabelecimentos irregulares foram intimados para comparecer na Delegacia e vão responder a procedimentos criminais pelo crime contra a ordem econômica.



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

SINE de Anchieta disponibiliza 33 vagas de emprego na Casa do Cidadão

O SINE de Anchieta está oferecendo 33 vagas de...

Governo do ES celebra grandes conquistas no Campeonato Capixaba de Skate 2025

Campeonato Capixaba de Skate Amador 2025 Marca História no...

Polícia Civil detém três suspeitos e apreende armas em operação em Jaguaré

Operação Estado Presente: Polícia Civil e PM realizam prisões...

Baile da Melhor Idade em Piúma: Uma Noite de Alegria e Valorização dos Idosos

Baile da Melhor Idade em Piúma: Uma Celebração de...

Camex estende por cinco anos tarifas antidumping de produtos importados

Comitê-Executivo da Camex prorroga por cinco anos cobrança de...

Cachoeiro oferece atendimento itinerante a microempreendedores na Feira Verde

Nesta sexta-feira (24) e sábado (25), a Secretaria Municipal...

Makelelé aconselha Endrick: “Fique e conquiste seu espaço no Real Madrid!”

Ex-astro do Real Madrid indica caminho a Endrick Claude Makelelé,...

Anchieta registra 1.029 novas contratações e lidera geração de empregos em 2025

Anchieta vive um momento histórico em geração de empregos,...

IPCA-15 registra 0,18% em outubro, queda em relação ao mês anterior

IPCA-15 apresenta queda em outubro e reflete desaceleração nos...