EsportesPalmeiras é superado pela LDU em Quito e perde por 3 a...

Palmeiras é superado pela LDU em Quito e perde por 3 a 0 na Libertadores

Palmeiras é Derrotado pela LDU em Quito e Complica Caminho na Libertadores

Na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América, realizada na noite desta quinta-feira (23) no Estádio Casa Blanca, em Quito, o Palmeiras não conseguiu apresentar um bom futebol e foi derrotado pela LDU (Equador) pelo expressivo placar de 3 a 0. Com a altitude de 2.850 metros afetando a condição física dos jogadores, a equipe brasileira teve um desempenho abaixo das expectativas, especialmente no primeiro tempo, que se transformou em um verdadeiro pesadelo para os torcedores palmeirenses.

O início da partida foi promissor para a LDU, que abriu o placar rapidamente aos 15 minutos, quando o lateral Quiñonez cruzou para Villamíl, que teve a liberdade necessária para dominar e finalizar em direção ao gol, superando o goleiro Carlos Miguel. A apatia do time brasileiro permitiu que os equatorianos ampliassem a vantagem logo em seguida. Aos 26 minutos, Alzugaray converteu um pênalti e, para fechar o primeiro tempo, Villamíl voltou a marcar, aumentando a desvantagem para 3 a 0.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, buscou alterações no intervalo, mas a falta de eficácia no ataque persistiu. A equipe criou apenas uma chance clara de gol, aos 37 minutos do segundo tempo, quando Ramón Sosa ficou frente a frente com o goleiro Álex Domínguez, que fez uma grande defesa.

Com este resultado, o Palmeiras enfrentará uma tarefa monumental na partida de volta, marcada para o dia 30 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. Para avançar à final da Libertadores, a equipe precisará vencer por uma diferença de quatro gols, ou três para levar a decisão para os pênaltis. O desafio é indiscutivelmente grande, mas os torcedores esperam que o Verdão se supere e busque a classificação.

As informações e imagens utilizadas nesta matéria foram referenciadas por meio da Agência Brasil.

Agência Brasil

Palmeiras sente altitude de Quito, joga mal e perde de 3 a 0 para LDU

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende jovem por homicídio em Linhares; investigação continua

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio...

Deputados bolsonaristas mudam postura e buscam diálogo com o governo estadual

Após a transição de poder entre Renato Casagrande e...

Pioneiras do futebol feminino compartilham suas histórias no Sem Censura

Pioneiras do Futebol Feminino São Destaque no Programa "Sem...

Prefeito do PL ignora visita de Magno Malta e gera insatisfação na câmara.

Na recente agenda do senador Magno Malta, presidenta estadual...

Cabo Verde avança na Copa e enfrentará Messi e Argentina

Cabo Verde, a seleção sensação deste Mundial, prepara-se para...

Dia de Cachoeiro: serviços essenciais funcionam e Museu Ferroviário estará aberto

Na próxima segunda-feira, dia 29, Cachoeiro de Itapemirim celebrará...

Polícia Civil de Viana Prende Homem com Mandado ao Retornar do Rio de Janeiro

Polícia Civil do ES Prende Suspeito Durante Operação em...

Prefeitura de Cachoeiro realiza Noite de Homenagens durante a Festa de 2026

A Festa de Cachoeiro 2026 teve sua Noite de...

Polícia Civil do ES marca presença em desfile cívico por 136 anos de Cariacica

Polícia Civil do ES Comemora 136 Anos de Cariacica...