Ação Integrada da Polícia Civil e Militar Resulta na Prisão de Suspeito de Tentativa de Homicídio em Linhares
Linhares, Espírito Santo – Uma operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultou na prisão de um homem de 30 anos, na noite dessa terça-feira (19), no bairro Três Barras, em Linhares. O suspeito era alvo de um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em uma casa de shows da região.
O crime em questão ganhou notoriedade pela brutalidade registrada nas imagens, que mostraram a vítima sendo espancada enquanto se encontrava caída ao chão. Durante o ataque, dois homens agrediram a vítima, chegando a pisar em sua cabeça.
A localização do suspeito se deu quando ele foi encontrado em seu automóvel. Ao ser abordado pelos policiais, acelerou bruscamente e tentou fugir em alta velocidade, desrespeitando as ordens de parada e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas, principalmente nas proximidades de hospitais e igrejas. A perseguição fez com que ele realizasse manobras perigosas e indicasse estar armado, arremessando um objeto pela janela do veículo.
Após um cerco policial, o carro foi interceptado. Mesmo assim, o homem resistiu à abordagem, saindo do veículo e tentando fugir a pé, mas foi contido e preso pelos policiais.
Na Delegacia Regional de Linhares, o suspeito foi autuado em flagrante por resistência à ação policial, desobediência, conduzir veículo automotor sem habilitação e adulteração veicular. O mandado de prisão em seu desfavor foi cumprido, e ele foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). O veículo utilizado na fuga foi apreendido e removido ao pátio do Detran/ES.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia de Linhares prende homem por tentativa de homicídio após perseguição; ele desobedeceu ordens e estava armado.
Fonte: Polícia Civil-ES.