Polícia Civil do ES localiza adolescente desaparecida após ação conjunta
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, através da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), localizou uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde 14 de agosto. A jovem, que não retornou de uma visita à avó no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, foi encontrada nesta quarta-feira (20) em uma residência no município de Baixo Guandu.
A busca pela adolescente contou com o suporte da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Através de serviços de inteligência, os policiais conseguiram localizar a menor, que estava acompanhada de um homem de 22 anos.
Diante da situação, foi solicitado apoio operacional da PMES. Durante as diligências, os agentes encontraram uma arma de fogo com a numeração raspada em posse do homem que mantinha a adolescente escondida. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.
Além do flagrante, foi constatado que o conduzido possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e respondia a um processo por homicídio qualificado ocorrido em Santa Maria de Jetibá. Após os procedimentos legais, a adolescente foi reintegrada à sua família.
O delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da DEPD, ressaltou a importância da colaboração com a Polícia Militar de Baixo Guandu, destacando que o apoio foi fundamental para o êxito da operação.
Para mais informações:
- Assessoria de Comunicação Polícia Civil
- Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
- Informações à Imprensa: Olga Samara / Matheus Foletto
- Contatos: (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
- E-mail: comunicapces@gmail.com
Polícia localiza adolescente desaparecida há mais de um mês e prende homem com mandado por tráfico e homicídio.
Fonte: Polícia Civil-ES.

