Polícia Civil e Militar realizam operação em Guaçuí e apreendem armamento, drogas e dinheiro
Na noite dessa quarta-feira (25), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em colaboração com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou uma operação no bairro João Ferraz de Araújo, em Guaçuí, que culminou na apreensão de diversas drogas, armamento e materiais relacionados ao tráfico.
A ação visou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, no contexto de uma investigação sobre tráfico de drogas. As equipes policiais se dirigiram à residência de um investigado de 25 anos, onde se notou que o local, embora habitado e com indícios de presença recente, como televisão e ventilador ligados, estava vazio no momento da operação.
Durante a revista na casa, foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros, além de munições intactas e deflagradas do mesmo calibre. As equipes também localizaram uma quantidade significativa de drogas, incluindo um tablete de maconha pesando cerca de 700 gramas, 12 buchas médias da mesma substância, uma bucha de pasta-base de cocaína e uma porção de haxixe. No total, a ação resultou na apreensão de quatro balanças de precisão e R$ 1.106,00 em dinheiro, além de materiais comumente usados para embalo de entorpecentes, como uma seladora a vácuo.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guaçuí, onde um inquérito policial será instaurado para dar continuidade às investigações e responsabilizar o proprietário dos itens ilícitos.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil através dos números disponibilizados ou pelo e-mail oficial.
Operação da Polícia Civil e Militar em Guaçuí apreende armas, drogas e dinheiro durante cumprimento de mandado de busca.
Fonte: Polícia Civil-ES.

