20 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil e Militar apreendem arma e munições durante ação em Baixo...

Polícia Civil e Militar apreendem arma e munições durante ação em Baixo Guandu

Polícia Civil de Baixo Guandu Prende Dois Homens e Apreende Armas e Munições

Na manhã desta quarta-feira (07), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em colaboração com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), executou um mandado de busca e apreensão na localidade de Córrego Maquigi, zona rural de Baixo Guandu. A operação resultou na prisão de dois homens, de 61 e 46 anos, e na apreensão de armamentos.

As equipes policiais iniciaram a operação localizando o alvo da investigação em uma fazenda e, em seguida, dirigiram-se ao seu endereço residencial para cumprir o mandado. Em uma busca pessoal, não foram encontradas substâncias ilícitas, mas o suspeito alegou que não possuía itens ilegais em casa.

Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram um rifle calibre .22 dentro de um armário, municiado com um carregador contendo sete munições. Além disso, foi encontrada uma munição calibre 28 no chão de um cômodo que funcionava como queijaria. Na área de serviço, uma bolsa continha duas munições deflagradas e um pote com várias esferas de chumbo.

O morador da residência se declarou proprietário dos materiais encontrados, mas transferiu a responsabilidade pelo rifle a um amigo, sem fornecer mais detalhes sobre a identidade dessa pessoa. Um cunhado do suspeito também compareceu ao local e afirmou ser o legítimo proprietário da arma, apresentando uma cópia do Certificado Federal de Registro de Arma de Fogo, que estava vencido desde fevereiro de 2021.

Após essa nova informação, os policiais intensificaram as buscas, resultando na localização de um recipiente de metal, da empresa CBC, oculto dentro do braseiro de uma churrasqueira, onde foram encontrados dois carregadores de rifle calibre .22 — um municiado com dez munições — e mais 30 munições intactas do mesmo calibre.

Os materiais apreendidos e os indivíduos foram conduzidos à autoridade policial para os procedimentos legais pertinentes.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil e Militar do Espírito Santo apreendem rifle e munições durante operação em Baixo Guandu, resultando na prisão de dois homens.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Participação dos alunos no SAEB é vital para a educação em Anchieta

Alunos do 5º e 9º ano das escolas municipais...

Polícia Civil e Guarda Municipal apreendem bicicletas elétricas furtadas em Vila Velha

Polícia Civil do ES Apreende Bicicletas Elétricas Avaliadas em...

Atletas capixabas levam orgulho do ES ao Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Representantes do Espírito Santo no Campeonato Brasileiro de Taekwondo Seis...

Anchieta abre 80 vagas de emprego em supermercado; confira as oportunidades!

A cidade de Anchieta abre novas oportunidades de trabalho...

Juventus avalia trocar Igor Tudor por Raffaele Palladino em busca de renovo!

Igor Tudor Sob Pressão na Juventus A situação de Igor...

Milan mira Mateo Kovacic do Manchester City: Investida para a próxima temporada!

Milan prepara proposta por Kovacic para a próxima temporada O...

Polícia Civil prende homem e apreende arma em Irupi durante operação na zona rural

Polícia Civil do ES Prende Homem e Apreende Armas...

Luis Enrique defende Chevalier e compara pressão a Donnarumma no PSG!

Luis Enrique rebate críticas a Chevalier O Paris Saint-Germain (PSG)...

Professores readmitidos em salas de leitura após licença médica

Professores Readmitidos Após Licença Médica em Salas de Leitura...