PolíciaPolícia Civil e Militar apreendem arma e detêm adolescente em operação em...

Polícia Civil e Militar apreendem arma e detêm adolescente em operação em ES

Apolícia Civil e Militar do Espírito Santo Realizam Ação Conjunta em Conceição da Barra

Nesta quinta-feira (21), uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultou na apreensão de uma arma de fogo e na condução de um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma.

As ações foram desencadeadas após informações de inteligência que indicavam que o adolescente estaria armazenando uma arma ilegalmente em sua residência. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que o suspeito tentava fugir pela janela do segundo andar do imóvel. Diante da presença policial, o jovem decidiu retornar ao interior da casa.

Com a autorização dos moradores, as equipes realizaram a entrada no imóvel. O adolescente, ao ser abordado, indicou espontaneamente onde a arma estava escondida. No telhado da residência, a polícia encontrou um revólver da marca Smith & Wesson, calibre .38, com seis munições intactas e outras seis sobressalentes.

As buscas no local contaram com o apoio da equipe K9 da PMES, que utilizou o cão policial Moisés, especializado em detecção de armamentos. Até o momento, nenhum outro material ilícito foi encontrado.

O adolescente também é investigado por sua possível participação em um homicídio ocorrido no distrito de Sayonara, em Braço do Rio, no dia 10 de maio. Ele estaria envolvido ainda no roubo de um veículo utilizado na prática criminosa. Durante a operação, o adolescente indicou um suposto local onde o automóvel poderia estar, no entanto, as buscas não resultaram na sua localização.

Ele foi encaminhado para atendimento médico em decorrência de escoriações resultantes da tentativa de fuga e, posteriormente, levado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos legais cabíveis. O adolescente permanecerá à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia apreende revólver e detém adolescente por posse irregular de arma em operação em Conceição da Barra, ES.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Mourinho pode transformar Raúl Asencio em estrela do Real Madrid no futuro!

Real Madrid Avalia Proposta por Raúl Asencio em meio...

Polícia Civil e Militar prendem homem por crime sexual em Brejetuba

Polícia Civil de Brejetuba realiza operação e prende homem...

Imposto de Renda: 30% dos contribuintes ainda não entregaram a declaração

Imposto de Renda: Contribuintes Correm Contra o Tempo A contagem...

Real Madrid brilha no Bernabéu com vitória sobre Bilbao: Mbappé e Bellingham em destaque!

Real Madrid encerra a temporada com vitória sobre o...

Avanço nas obras de macrodrenagem no bairro Macrina, em Alfredo Chaves

Avanço nas Obras de Macrodrenagem e Pavimentação no Bairro...

Fiocruz lança centro para terapias CAR-T contra câncer no SUS

Fiocruz anuncia grande avanço no tratamento de câncer com...

TV Brasil transmite final do Brasileirão Feminino Sub-20 neste domingo

São Paulo e Flamengo se enfrentam na final do...

Brasil agora tem mais de 100 mil escolas públicas com internet grátis

Brasil alcança a marca de 100 mil escolas públicas...

Polícia Civil e Federal prendem homem procurado por homicídio em Cachoeiro

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em...