PolíciaPolícia Civil do ES realiza operação e captura foragidos em Linhares

Polícia Civil do ES realiza operação e captura foragidos em Linhares

Polícia Civil do Espírito Santo deflagra operação em busca de foragido de alta periculosidade

Na tarde de terça-feira (06), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia Regional de Linhares, realizou uma operação no Córrego Farias, em Linhares. O objetivo da ação foi localizar e prender um indivíduo de 38 anos, foragido do sistema prisional e investigado por sua participação em uma série de roubos violentos nas regiões Norte e Noroeste do estado.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), além da integração dos serviços de inteligência das três corporações: Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Espírito Santo (PPES). As investigações indicavam que o alvo da operação poderia estar armado e escondido na localidade.

Com base em informações levantadas, as equipes policiais se deslocaram para o local e realizaram o cerco com apoio aéreo. No momento em que as autoridades chegaram, começaram a ser recebidas com disparos de arma de fogo, levando os policiais a revidar em prol da segurança das equipes. Durante a ação, alguns suspeitos tentaram escapar em direção a uma área de mata, e um deles se entregou espontaneamente.

Ao final da operação, dois indivíduos, de 30 e 28 anos, foram detidos e conduzidos à Delegacia Regional de Linhares. O principal alvo da ação, ao ser avistado, tentou fugir armado e disparou contra os policiais. Após nova troca de tiros, o suspeito foi alvejado e constatou-se que ele já estava sem vida. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, que foi identificada como oriunda de um roubo ocorrido no município de Linhares.

No imóvel utilizado como esconderijo, as equipes de polícia apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, 77 munições do mesmo calibre e cerca de 180 gramas de substância análoga à maconha.

Após os procedimentos legais, os dois presos foram direcionados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do Espírito Santo realiza operação em Linhares, prendendo foragido e apreendendo armamento e drogas em confronto.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Disputa por legados em Cariacica agita pré-campanha ao governo do Estado

Candidatos declarados ao Governo do Estado estiveram em Cariacica...

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Colatina e apreende entorpecentes

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Mulher Suspeita de...

Casa de Cultura Roberto Carlos reabre em Cachoeiro com melhorias no espaço.

A Casa de Cultura Roberto Carlos, um dos principais...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Atropelamento que Resultou em Morte

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão por...

Capacitação de Agentes de Combate às Endemias fortalece ações em Cachoeiro de Itapemirim

Na noite de terça-feira (23), Cachoeiro de Itapemirim deu...

Resultados da Copa: Equador e Costa do Marfim avançam para o mata-mata

Copa do Mundo: Equador e Costa do Marfim Garantem...

Polícia Civil e Militar de Afonso Cláudio prendem dois por tráfico ao lado de escola

Polícia Civil e PM realizam operação contra tráfico de...

Cachoeiro realiza Plantão Tira-Dúvidas sobre Programa Gênesis para empreendedores

Empreendedores, estudantes, pesquisadores e inovadores de Cachoeiro de Itapemirim...

Aprendizagem: de ações emergenciais a políticas educacionais consolidadas

Recomposição das Aprendizagens: Estudo Revela Avanços e Desafios na...