PolíciaPolícia Civil do ES prende dupla com 11 kg de haxixe em...

Polícia Civil do ES prende dupla com 11 kg de haxixe em operação interestadual

Polícia Civil do ES Prende Dupla por Tráfico Interestadual de Drogas

Casimiro de Abreu, RJ – Em uma operação que reforça o combate ao tráfico de drogas, a Delegacia Regional de Itapemirim, no Espírito Santo, prendeu em flagrante dois indivíduos, de 38 e 57 anos, na última sexta-feira (24). A prisão ocorreu no município de Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro, durante a abordagem a um veículo que transportava 11,486 quilos de haxixe.

A ação teve a colaboração da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que utilizou um cão farejador para localizar a substância ilícita, conhecida por seu alto valor comercial e elevada concentração de THC, o que acentua o risco à saúde pública.

Segundo as investigações, os suspeitos viajaram até Guarulhos, em São Paulo, para adquirir a droga e estavam retornando a Itapemirim, evidenciando uma rota interestadual de tráfico. Este caso se insere em um inquérito policial que investiga as atividades de uma facção criminosa na região, resultado de diligências da área de inteligência da delegacia.

O delegado Daniel Araújo, adjunto da Delegacia Regional de Itapemirim, destacou que os detidos já eram alvos das investigações anteriores. “Outros suspeitos já foram presos e, agora, conseguimos capturar mais dois envolvidos. As investigações prosseguem para combater o tráfico de entorpecentes no município”, afirmou.

Após a abordagem e a confirmação do crime, os indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia de Macaé, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, já que a ocorrência aconteceu em território fluminense.

Os detidos permanecem à disposição da Justiça, enquanto as investigações são intensificadas para identificar outros responsáveis na cadeia criminosa, assim como para rastrear a origem e o destino final do entorpecente.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do ES
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Dois homens foram presos por tráfico interestadual de drogas em Casimiro de Abreu, transportando 11,486 kg de haxixe.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

PF realiza operação nacional contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Polícia Federal Lança Operação Nacional Contra Abuso Sexual de...

Bournemouth fixa preço de R$ 470 milhões por Junior Kroupi, disputado na Europa!

Junior Kroupi: O Talento do Bournemouth em Alta na...

Polícia Civil do ES realiza 5ª ação do Projeto Recupera e restitui 40 celulares

Polícia Civil do ES realiza quinta ação do Projeto...

Marataízes comanda diálogo sobre desenvolvimento sustentável regional

Marataízes sedia Conferência Livre sobre Desenvolvimento Sustentável A cidade de...

Embraer tem crescimento de 22% em pedidos no primeiro trimestre

Embraer Registra Crescimento de 22% em Carteira de Pedidos...

Ricardo Ferraço se dobra à pressão da extrema direita ao exonerar Suellen Cruz

A assistente social Suellen Cruz foi exonerada do cargo...

Pescadores de Marataízes podem solicitar vistoria pública de barcos

Regularização da Frota Pesqueira em Marataízes: INCApER se Une...

Alex Emissário traz show ‘A rima prevalece em tempos de guerra’ ao ES

Alex Emissário Apresenta Show "Em Tempos de Guerras, a...

Polícia Civil deflagra operação “Insider” e prende dois suspeitos em Guarapari

Polícia Civil do ES Realiza Operação “Insider” e Prende...