PolíciaPolícia Civil do ES desarticula grupo criminal e prende cinco em operação...

Polícia Civil do ES desarticula grupo criminal e prende cinco em operação em Barra

Polícia Civil do Espírito Santo Combate Homicídios e Tráfico em Operação em Conceição da Barra

Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em colaboração com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), deflagrou uma operação destinada a desarticular grupos envolvidos em homicídios qualificados, tentativas de assassinato e tráfico de drogas em Conceição da Barra. A ação resultou na detenção de cinco suspeitos e na apreensão de um adolescente.

Segundo a delegada Geyce Narciza, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, a operação teve como alvos principais dois homens de 34 e 42 anos, investigados pela participação em um homicídio consumado e um tentado na região. “Além das prisões, cumprimos 12 mandados de busca e apreensão em residências de investigados com ligações diretas aos executores dos homicídios”, destacou a delegada.

As buscas revelaram um arsenal significativo. Em uma das casas, um homem de 52 anos reagiu à ordem de prisão, resultando em sua detenção após a recuperação de um revólver calibre .38 com seis munições. Em outra residência, uma mulher de 51 anos foi detida ao confessar possuir um revólver calibre .38, uma espingarda caseira e munições, alegando que o material pertencia ao esposo hospitalizado.

A operação também abordou o tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos foi encontrado com 15 pinos de cocaína escondidos em uma sapateira e confessou estar vendendo entorpecentes na região. Na mesma ação, o responsável pelo imóvel, um homem de 41 anos, também foi preso.

No total, as equipes, compostas por 73 policiais e 24 viaturas, apreenderam quatro armas de fogo — incluindo uma pistola 9mm com mira a laser e uma espingarda caseira, além de mais de 1 quilo de maconha e porções de cocaína. Também foram confiscadas três balanças de precisão, máquinas de cartão e diversos eletrônicos, incluindo celulares e notebooks.

As cinco pessoas detidas e todo o material apreendido foram encaminhados à 18ª Delegacia Regional, onde se iniciaram os procedimentos legais, com os presos posteriormente transferidos ao sistema prisional.

Polícia Civil do ES prendeu cinco suspeitos e apreendeu drogas e armas em operação contra homicídios e tráfico em Conceição da Barra.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Casa de Cultura Roberto Carlos reabre em Cachoeiro com melhorias no espaço.

A Casa de Cultura Roberto Carlos, um dos principais...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Atropelamento que Resultou em Morte

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão por...

Capacitação de Agentes de Combate às Endemias fortalece ações em Cachoeiro de Itapemirim

Na noite de terça-feira (23), Cachoeiro de Itapemirim deu...

Resultados da Copa: Equador e Costa do Marfim avançam para o mata-mata

Copa do Mundo: Equador e Costa do Marfim Garantem...

Polícia Civil e Militar de Afonso Cláudio prendem dois por tráfico ao lado de escola

Polícia Civil e PM realizam operação contra tráfico de...

Cachoeiro realiza Plantão Tira-Dúvidas sobre Programa Gênesis para empreendedores

Empreendedores, estudantes, pesquisadores e inovadores de Cachoeiro de Itapemirim...

Aprendizagem: de ações emergenciais a políticas educacionais consolidadas

Recomposição das Aprendizagens: Estudo Revela Avanços e Desafios na...

Brasil enviará missão humanitária à Venezuela após terremotos devastadores

Brasil Envia Missão Humanitária à Venezuela Após Terremotos Devastadores O...

Pacto assegura trabalho digno em eventos de grande porte no Brasil

Governo Federal e Parceiros Assinam Pacto pelo Trabalho Decente...