24.7 C
Itapemirim
segunda-feira 22 julho 2024

Polícia Civil desmantela organização criminosa que praticava golpes, roubos e extorsões por diversas regiões do Estado – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil desmantela organização criminosa que praticava golpes, roubos e extorsões por diversas regiões do Estado - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, realizou operações policiais no dia 05 de março, nos municípios de Cariacica e Serra, com o intuito de desmantelar uma quadrilha criminosa, que praticava golpes, roubos e extorsões.

O grupo criminoso é composto por três integrantes de 33, 25 e 19 anos, além da participação de um adolescente de 17 anos. O suspeito de 33 anos foi preso em Cariacica, os outros dois envolvidos continuam foragidos.

A operação também contou com o apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares e de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as investigações, a organização criminosa marcava encontros sexuais com as vítimas, por meio de um aplicativo adulto, porém, após o encontro, o grupo extorquia as vítimas e ameaçavam divulgar fotos e vídeos do encontro, caso não pagassem o valor exigido. Além disso, em alguns casos, roubavam e agrediam as vítimas no momento do encontro sexual.

Durante a diligência, a equipe policial se dirigiu até o bairro Planeta em Cariacica, para dar cumprimento de mandados de busca e apreensão. O suspeito de 33 anos, foi encontrado e preso no local. Também foram apreendidas porções de drogas. Um outro suspeito de 28 anos, que estava no local, foi conduzido pela prática de uso de material entorpecente.

Em seguida, a equipe se deslocou para a Serra para localizar os outros suspeitos, porém não tiveram êxito nas prisões. Os suspeitos de 25 e 19 anos continuam foragidos.

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas