Polícia Civil Prende Proprietário de Bar em Guaçuí por Tráfico de Drogas
Guaçuí, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou, na manhã desta quarta-feira (28), a prisão de um homem de 49 anos, proprietário de um bar localizado no centro da cidade, investigado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O estabelecimento é apontado como ponto de consumo e comercialização de entorpecentes, sendo também relacionado à perturbação da ordem pública e à distribuição de bebidas alcoólicas a menores.
O delegado Levy de Santana Carvalho, titular da Delegacia de Guaçuí, esclareceu que o investigado foi alvo de várias denúncias que indicavam o uso do comércio como fachada para práticas ilícitas que alimentam a violência na região. “Esse indivíduo foi preso por tráfico e associação ao tráfico. Ele possuía um bar conhecido pelo intenso consumo de drogas, perturbação do sossego e pela venda de bebidas a menores de idade. Diante disso, em parceria com o Ministério Público, representamos pela prisão preventiva do proprietário, que foi deferida pela Justiça”, afirmou.
O delegado também lembrou que um homicídio ocorreu nas proximidades do bar em fevereiro deste ano, quando um jovem de 22 anos foi morto a tiros. Em decorrência deste crime e da repercussão negativa na comunidade, o estabelecimento foi interditado pela Justiça em 25 de fevereiro, após solicitação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que determinou o fechamento total do local.
O homem detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A PCES segue em suas ações para coibir práticas ilícitas na região e garantir a segurança da população.
Informações à Imprensa:
- Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do ES prendeu proprietário de bar em Guaçuí por tráfico de drogas e associação ao tráfico; estabelecimento estava interditado.
Fonte: Polícia Civil-ES.