PolíciaPolícia Civil de Colatina conclui inquérito sobre roubo com sequestro de vítima

Polícia Civil de Colatina conclui inquérito sobre roubo com sequestro de vítima

Polícia Civil do Espírito Santo conclui investigação sobre roubo de veículo com restrição de liberdade em Colatina

Colatina, 29 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina, divulgou a conclusão do Inquérito Policial que apurou um roubo de veículo ocorrido em março deste ano, às margens da BR-259. Durante as investigações, dois adolescentes foram apreendidos e dois homens foram presos.

O crime teve início quando a vítima, ao trafegar pela rodovia, foi abordada por três suspeitos – dois adolescentes, de 14 e 16 anos, e um homem de 24 anos – armados. Em meio à abordagem, a vítima foi forçada a sentar-se no banco de trás do carro, sendo levada a um cativeiro localizado no bairro Ayrton Senna, em Colatina. Nos dias seguintes, ela foi agredida fisicamente e mantida sob vigilância de um quarto suspeito, de 21 anos.

A fuga da vítima foi possível durante um momento de descuido do criminoso. Ela conseguiu buscar ajuda na casa de um familiar nas proximidades do cativeiro. Os quatro suspeitos do crime já foram devidamente identificados.

O delegado Dair Oliveira Junior, responsável pela investigação, ressaltou que os envolvidos possuem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região. “O homem de 21 anos é uma liderança conhecida do tráfico na localidade”, afirmou o delegado.

Os dois maiores foram indiciados por roubo majorado pelo uso de arma de fogo, concurso de agentes e restrição da liberdade da vítima. As penas para esses crimes podem variar entre seis e 16 anos de prisão. Os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Dair Oliveira Junior destacou o trabalho da Deic: “Trata-se de mais um excelente serviço prestado e uma resposta à sociedade. Outras investigações estão em andamento, e novas prisões e indiciamentos devem ocorrer em breve.”

Após os procedimentos legais, os adolescentes de 14 e 16 anos permanecem apreendidos no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). O homem de 24 anos também foi autuado por tráfico de drogas, e sua prisão foi representada pelo crime de roubo. O homem de 21 anos teve a prisão decretada por sua participação no crime.

Assessoria de Comunicação
Polícia Civil do Espírito Santo
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre roubo de veículo; quatro suspeitos foram identificados e detidos.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Oficina de Conchas gratuita em Piúma: Inscrições abertas até 15 de maio!

Inscrições Abertas para Oficina de Conchas em Piúma A Prefeitura...

Cine Petrobras: Cinema Itinerante Oferece Sessões Gratuitas em Anchieta

A população de Anchieta será agraciada com uma nova...

Polícia Civil ES Prende 5 por Criação de Esquema de Venda Ilegal de Terrenos

Polícia Civil do Espírito Santo desarticula organização criminosa que...

Prefeitura de Cachoeiro intensifica capina e limpeza no bairro Bela Vista

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensifica as ações...

Petição contra Kylian Mbappé no Real Madrid: mais de 12 milhões querem sua saída!

Kylian Mbappé enfrenta resistência da torcida do Real Madrid...

Cruzeiro retira doentes por hantavírus após alerta da OMS

Surto de Hantavírus: Três Passageiros do Navio Hondius Sobem...

Polícia Civil do ES prende policial e homem por tentativa de homicídio em Jacaraípe

Polícia Civil do ES Prende Policial e Outro Homem...

Centenário do Palácio Tiradentes é marcado por festividades

Centenário do Palácio Tiradentes é Marcado por Celebrações e...

Polícia Civil e PM prenderam suspeitos de homicídio de comerciante em Vila Velha

markdown Polícia Civil do ES e PM apreendem suspeitos de...