PolíciaPolícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de comerciante em Vila Velha

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de comerciante em Vila Velha

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, finalizou o inquérito que investigava o homicídio de Halison Vieira, conhecido como “Deblon”, de 45 anos. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro de 2025, no bairro Cobi de Baixo.

Halison, que trabalhava como comerciante no setor de ferro-velho e na locação de imóveis na região, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, vindo a falecer no local, próximo à linha férrea.

Segundo o delegado Cleudes Júnior, adjunto da DHPP, a autoria do crime foi atribuída a um homem de 30 anos. “Uma testemunha ocular descreveu que o suspeito chegou exaltado, alegando que faria uma ‘cobrança’. Momentos depois, confrontou a vítima com um vídeo onde uma adolescente afirmava ter sido vítima de abuso sexual por Halison”, relatou.

O delegado esclareceu que o suspeito exigiu explicações, mas não deu oportunidade para que Halison se defendesse, disparando contra ele repetidamente. “As investigações apontaram que a motivação do crime estaria relacionada a essa acusação, no entanto, nossa equipe não conseguiu identificar a suposta vítima nem confirmar a veracidade das alegações. Adicionalmente, não encontramos registros da vítima vinculados a crimes de natureza sexual”, acrescentou Cleudes Júnior.

O autor do homicídio, que já era conhecido das autoridades por envolvimento em tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na Grande Cobi, foi também assassinado em 25 de fevereiro de 2025, no bairro Cobi de Cima, com a mesma modalidade de disparos. A DHPP instaurou um novo inquérito para investigar essa morte, considerando a possibilidade de relação entre os dois crimes, embora outras hipóteses, como disputas no tráfico de drogas, também estejam sendo analisadas.

A conclusão do inquérito policial apontou a autoria e a motivação do crime; no entanto, a morte do autor resultou na extinção da punibilidade. O Poder Judiciário decretou a extinção com base no artigo 107 do Código Penal, levando a DHPP a solicitar o arquivamento do inquérito devido à impossibilidade de prosseguimento da perseguição penal.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia conclui inquérito sobre homicídio de Halison Vieira em Vila Velha, mas autor faleceu antes da conclusão do caso.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Cariacica; vítima tinha 9 anos

Polícia Civil deflagra operação e prende homem investigado por...

Gastos de turistas estrangeiros no Brasil alcançam R$ 25 bilhões

Turistas internacionais impulsionam recorde de gastos no Brasil Os turistas...

Polícia Civil e Militar prendem dois suspeitos em operação em Presidente Kennedy

Polícia Civil e Militar realizam operação em Presidente Kennedy,...

Polícia Civil elucida homicídio por disputa entre facções em Carapebus, Serra

Polícia Civil do ES conclui investigação de homicídio relacionado...

Polícia Civil do ES cumpre mandado de internação e recupera celular furtado

Polícia Civil do Espírito Santo Cumpre Mandado de Internação...

Festa de Cachoeiro 2026 atrai 30 mil pessoas com shows e atrações para famílias

Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram a segunda noite...

Congo supera Uzbequistão e avança, junto a Colômbia e Portugal.

República Democrática do Congo Faz História e Avança para...

Polícia Civil prende homem por ameaçar filho para evitar pensão alimentícia

Polícia Civil do ES Prende Homem Ameaçador com Apoio...

Programação da Festa de Cachoeiro 2026 inclui shows e celebrações religiosas

Neste domingo (28), a programação da Festa de Cachoeiro...