Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre tentativa de homicídio em Ibitirama
Ibitirama, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ibitirama, finalizou o inquérito policial referente a uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em novembro. Um homem de 44 anos é o principal suspeito e encontra-se foragido da Justiça.
As investigações iniciaram após um incidente registrado na noite do dia 15 de novembro, quando a vítima, um homem de 25 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo em sua residência, localizada na localidade de São Francisco, zona rural de Ibitirama. O delegado Jorge William Cabral Júnior, titular da DP, explicou que o suspeito interveio em uma discussão familiar, embora não fizesse parte da mesma. Agindo de forma agressiva, ele deu ordens para que o casal se calasse e, em seguida, disparou contra a vítima.
“A vítima foi ferida na face e no ombro, mas conseguiu ser socorrida por familiares. Inicialmente levada ao Pronto Atendimento local, ela foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim devido à gravidade dos ferimentos”, informou o delegado.
As diligências realizadas no local do crime revelaram marcas de sangue na varanda e diversas perfurações nas paredes da casa, corroborando a versão dos fatos. Depoimentos de testemunhas foram cruciais para a identificação do autor do crime.
Com base nas evidências, o suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com base em motivos fúteis e em condições que dificultaram a defesa da vítima. O Ministério Público do Espírito Santo já denunciou o homem, que agora responde judicialmente pela acusação.
Apesar da denúncia, o suspeito ainda não foi localizado. A PCES reforça a importância da colaboração popular nas investigações e disponibiliza o Disque-Denúncia 181, que pode ser utilizado de forma anônima. O serviço agora conta com três canais de comunicação: pelo telefone 181, pelo site www.disquedenuncia.es.gov.br e pelo WhatsApp, onde mensagens podem ser enviadas para o número 27 99253-8181.
O anonimato é garantido, e todas as informações fornecidas são rigorosamente investigadas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Suspeito de tentativa de homicídio em Ibitirama é denunciado pelo MPES e segue foragido; vítima foi hospitalizada.
Fonte: Polícia Civil-ES.

