A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Jaguaré, cumpriu um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 71 anos, suspeito de cometer crimes relacionados à lei Maria da Penha. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 e 42 munições de calibres variados. A ação foi efetuada na localidade de Córrego Paraíso, em Vila Valério.
Os policiais se deslocaram até o local indicado e informaram ao acusado sobre o mandado de busca. Ele alegou que tinha apenas uma arma de fogo e levou a equipe até o local onde o armamento estaria. Um revólver calibre 38 foi encontrado num guarda-roupas junto com 42 munições de calibres variados.
“Ao ser questionado pelos policiais, o homem relatou que tinha apenas as munições, mas não tinha os armamentos, dizendo que algumas das munições encontradas estavam na residência há anos e outras haviam sido adquiridas com uma vizinha, quando o acusado teve desejo de comprar uma arma de um dos calibres das munições”, disse a delegada Gabriella Zache, titular da DP de Jaguaré e Vila Valério.
O material apreendido e o idoso foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Jaguaré, onde o homem prestou depoimento. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi liberado para responder em liberdade após o pagamento de fiança.
Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.