PolíticaPodemos revela novas filiações e estratégias para eleições de 2026 no ES

Podemos revela novas filiações e estratégias para eleições de 2026 no ES

No cenário político do Espírito Santo, a filiação de novos membros ao Podemos ganhou destaque, com deputados da base do governador Renato Casagrande se unindo à sigla presidida pelo deputado federal Gilson Daniel. Durante o Encontro Estadual do Podemos, que ocorrerá no Centro Cultural Frei Civitella, em Cariacia, serão apresentados novos filiados, incluindo os deputados Fabrício Gandini e Dr. Bruno Resende.

Fabrício Gandini, que havia migrado do Cidadania para o PSD em novembro de 2023, agora busca alinhamento mais forte com Casagrande devido à crescente aproximação do PSD com a oposição. Por outro lado, Dr. Bruno Resende, que atualmente é filiado ao União Brasil, planeja uma futura candidatura a deputado federal, alinhando-se às aspirações do Podemos no Congresso.

Além dos deputados, o Podemos também passa a contar com dois representantes diretos do governo de Casagrande. Alessandro Broedel, ex-prefeito de Sooretama e atual presidente do Incaper, e a secretária de Trabalho, Cynthia Grillo, são pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente. A movimentação também inclui o vice-prefeito de Muqui, José Marcos, que está se desligando do PSDB para se juntar ao Podemos.

O encontro também contará com a presença de figuras proeminentes, como a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e o vice-governador Ricardo Ferraço. A atração de novos políticos à sigla demonstra seu crescente apelo dentro da base governista do Estado. Contudo, é importante ressaltar que as filiações só poderão ser efetivadas na próxima janela partidária para evitar a perda de mandatos.

Podemos
Foto: Autor desconhecido

Fonte: Século Diário

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil e Militar prendem homem por tentativa de homicídio em Marilândia

Polícia Civil e Militar prendem homem por tentativa de...

Mbappé brilha e França avança às oitavas com 3 a 0 sobre Suécia

França Garante Vaga nas Oitavas Após Vitória Contra a...

Polícia Civil apreende 22 aves em operação contra tráfico no bairro Aribiri

Polícia Civil do Espírito Santo Apreende 22 Aves em...

92% das escolas já seguem nova lei contra celular

Brasília (DF) - Após um ano da aprovação da...

Exposição “Cachoeirenses Ausentes” valoriza contribuições de cidadãos para Cachoeiro

A exposição “Cachoeirenses Ausentes: Entre o Papel e a...

Pré-campanha do ‘Time do Lula’ avança em cidades estratégicas do ES

Em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, o...

Venezuela: 6.640 vidas salvas após terremotos em busca de sobreviventes

Milhares de Sobreviventes Encontrados Após Terremotos Devastadores na Venezuela Seis...

João Fonseca enfrenta Jesper de Jong na 2ª rodada de Wimbledon

João Fonseca enfrenta Jesper de Jong na segunda rodada...