25.7 C
Itapemirim
quinta-feira 28 março 2024

Pessoas com 50 anos ou mais já podem tomar quarta dose da vacina contra Covid-19 em Presidente Kennedy – Notícias Prefeitura de Kennedy

Presidente KennedyPessoas com 50 anos ou mais já podem tomar quarta dose da vacina contra Covid-19 em Presidente Kennedy – Notícias Prefeitura de Kennedy

A Prefeitura de Presidente Kennedy abre a partir desta terça-feira (07), a vacinação com a 4ª dose contra Covid-19 para mais um grupo. Pessoas acima de 50 anos, que tomaram a dose adicional (3ª dose) em janeiro ou antes, podem agora tomar a dose de reforço (4ª dose).

O atendimento ocorre nas Unidades Básicas de Saúde das 8h às 11h, de acordo com o calendário local. Na UBS da Sede a vacinação ocorre toda terça, quarta e quinta neste mesmo horário. 

Além de pessoas com 50 anos ou mais, profissionais da sáude podem tomar a 4ª dose. Todos devem apresentar documento de identidade com CPF, cartão do SUS e cartão de vacina.

A vacinação acontece ao mesmo tempo que a Campanha contra a Influenza que tem como público alvo as crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (45 dias após o parto), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além dos idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde de 18 anos ou mais. 

Simultaneamente está sendo realizada a Campanha contra o Sarampo, voltada para os para os Trabalhadores da Saúde com 18 anos ou mais e para as crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).  

A vacina contra a Influenza e contra o Sarampo pode ser recebida por estes públicos conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 sem qualquer tipo de problema. Com exceção das crianças, menores de 12 anos, que não podem tomar as doses contra a Covid e outras vacinas no mesmo momento. 

A Secretaria de Saúde (Semus) destaca a importância do recebimento da vacina de reforço e pede para que todos aqueles que receberam a 2ª dose há pelo menos quatro meses procurem um posto de vacinação para aumentar sua proteção contra o vírus.

Notícias de Presidente Kennedy ES

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas