PolíciaPCES realiza operação conjunta para desarticular esquema nacional de adulteração de combustíveis...

PCES realiza operação conjunta para desarticular esquema nacional de adulteração de combustíveis – Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a comissão dos Explosivos e Combustíveis da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deflagrou, nessa quinta-feira (10), a primeira fase da Operação META, que visa a desarticular um esquema nacional de adulteração de combustíveis.

Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em empresas e transportadoras localizadas no município da Serra, em residências de empresários em Vila Velha e na sede de uma rede que conta com nove postos funcionando na Grande Vitória.

Também foram fiscalizadas empresas do ramo químico, suspeitas de serem de fachada, abertas no Espírito Santo por empresários paulistas, responsáveis por trazer o produto adulterado ao Estado. A ação interditou ainda quatro postos no Estado do Rio de Janeiro com combustível adulterado por metanol e apreendeu 241 mil litros da substância que pertenciam a seis empresas do Espírito Santo e estavam armazenados em um terminal no Paraná.

 

“Eles podiam transitar com a nota de compra desse produto por três estados: São Paulo, Rio e Espírito Santo. No caminho, eles iam deixando esse material. Nós já coletamos indícios preliminares de que a distribuidora responsável por isso é do Estado do Rio de Janeiro. As investigações seguem em andamento”, destacou o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, delegado Eduardo Passamani.

Ainda durante a operação, foi apreendido petróleo de uma empresa que funcionava sem autorização na Serra. Além disso, foram apreendidos celulares, computadores e documentos dos suspeitos que serão analisados para a obtenção de provas. A quebra de sigilo fiscal de empresários e empresas foi obtida e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) passa a fazer parte da operação para analisar a movimentação financeira da organização criminosa.


Texto: Matheus Foletto

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com      

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES debate novas regulamentações com abatedouros e frigoríficos

Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo...

Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de homicídio em João Neiva

Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre tentativa de...

Câmara da Serra anula sessão extraordinária em meio a disputas internas intensas

A crise política na Câmara da Serra se intensifica,...

Entidades contestam urgência na votação de lei sobre crimes ambientais

Ambientalistas Reagem à Aprovação de Urgência para Modificações nas...

Casa de Cultura Roberto Carlos em Cachoeiro passa por melhorias e reabre em março

A Casa de Cultura Roberto Carlos, localizada em Cachoeiro...

Clubes de peso: Real Madrid, Liverpool e Barcelona disputam Nathaniel Brown com o United!

O lateral-esquerdo Nathaniel Brown, do Eintracht Frankfurt, se destaca...

Maré de Conchas destaca artesanato e cultura local em Piúma neste sábado

Maré de Conchas celebra a tradição artesanal em Piúma...

Polícia Civil prende três por homicídio de idoso em operação em Vila Velha

Polícia Civil do Espírito Santo deflagra operação e prende...