24.3 C
Itapemirim
sexta-feira 19 abril 2024

PCES realiza curso de capacitação para aperfeiçoamento de ferramentas investigativas – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPCES realiza curso de capacitação para aperfeiçoamento de ferramentas investigativas - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), realizou, no mês de janeiro deste ano, a primeira fase da capacitação de servidores para aperfeiçoamento de ferramentas investigativas disponíveis. Ao todo, 82 policiais entre delegados, escrivães, investigadores e agentes localizados na região norte do Estado, passaram pelas atividades, sendo 24 policiais de Linhares, 19 de São Mateus e 39 de Aracruz.

Para o delegado-geral, José Darcy Arruda, todos os policiais devem buscar contínuo aprimoramento, de modo a prestar excelentes serviços à população. “Por meio do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, a PCES tem recebido investimentos de diversas formas. Na área de inovação e tecnologia, nossos policiais têm sido preparados, desde a Academia de Polícia, a estar à frente de investigações e atividades de inteligência. Esse tipo de curso tem um importante diferencial, uma vez que reúnem conhecimentos teóricos e práticos, melhorando o desempenho policial à elucidação de crimes”, destacou.

Para o superintendente de Polícia da região norte, delegado João Francisco Filho, o curso serviu para a atualização dos conhecimentos dos policiais que já estavam nas regiões e para o aprendizado dos novos policiais que acabaram de chegar às unidades.

“Também aproveitamos para realizar, além do conhecimento, uma melhor integração entre os velhos e novos policiais que estão atuando nos municípios. Outras etapas estão em fase de planejamento”, complementou o delegado João Francisco Filho.

O instrutor do curso foi o investigador de polícia, Daniel Cordeiro. Ele atualmente está na Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e é especializado em direito penal e processual penal.

“As ferramentas vão proporcionar uma grande facilidade para descobrir o autor do crime. Temos a dificuldade com as testemunhas, que, muitas vezes, são contraditórias ou ameaçadas para não poder colaborar com as investigações. Com as ferramentas, os servidores poderão elaborar as provas robustas com mais rapidez e certeza”, ressaltou Cordeiro.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas