Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro de Vulnerável
Vitória, 02 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu, na última quinta-feira (29), um homem de 39 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável contra suas duas filhas, de 15 e 7 anos, e sua enteada, de 14 anos. Os abusos ocorreram ao longo de mais de dez anos.
Os detalhes da investigação foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (02), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. Segundo o delegado Marcelo Cavalcanti, responsável pela DPCA, a filha mais velha começou a sofrer os abusos aos seis anos, durante visitas ao pai. O último episódio foi registrado em 2025. A enteada também foi vítima dos crimes. “As meninas tinham conhecimento dos abusos e se uniram para proteger a irmã mais nova”, explicou Cavalcanti.
A investigação, que incluiu diligências e laudos periciais, resultou em um conjunto probatório robusto. O delegado destacou a gravidade dos fatos: “Diante das provas coletadas, a Polícia Civil efetuou a prisão do suspeito e concluiu o inquérito policial. Ele responde judicialmente pelos crimes de estupro de vulnerável contra as três vítimas”.
Conforme as investigações, o suspeito explorava a ausência da esposa para cometer os abusos. A filha de 15 anos chegou a escrever uma carta à madrasta relatando os fatos. Além disso, o homem oferecia dinheiro às vítimas e fazia ameaças de morte para silenciá-las.
O caso veio à tona após uma denúncia formal da tia materna da adolescente de 15 anos. O suspeito foi localizado e preso em seu local de trabalho, na Serra, e atualmente está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, aguardando decisão judicial.
Contato para Imprensa:
- Assessoria de Comunicação Polícia Civil
- Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
- Olga Samara / Matheus Foletto: (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
- comunicapces@gmail.com
A Polícia Civil segue comprometida com a proteção de crianças e adolescentes e incentiva a denúncia de qualquer ato de violência.
Polícia Civil do ES prende homem por estuprar filhas e enteada, após 10 anos de abusos. Vítimas denunciaram o caso.
Fonte: Polícia Civil-ES.

