PolíciaPCES prendeu homem por estupro de vulnerável contra filhas e enteada

PCES prendeu homem por estupro de vulnerável contra filhas e enteada

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro de Vulnerável

Vitória, 02 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu, na última quinta-feira (29), um homem de 39 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável contra suas duas filhas, de 15 e 7 anos, e sua enteada, de 14 anos. Os abusos ocorreram ao longo de mais de dez anos.

Os detalhes da investigação foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (02), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória. Segundo o delegado Marcelo Cavalcanti, responsável pela DPCA, a filha mais velha começou a sofrer os abusos aos seis anos, durante visitas ao pai. O último episódio foi registrado em 2025. A enteada também foi vítima dos crimes. “As meninas tinham conhecimento dos abusos e se uniram para proteger a irmã mais nova”, explicou Cavalcanti.

A investigação, que incluiu diligências e laudos periciais, resultou em um conjunto probatório robusto. O delegado destacou a gravidade dos fatos: “Diante das provas coletadas, a Polícia Civil efetuou a prisão do suspeito e concluiu o inquérito policial. Ele responde judicialmente pelos crimes de estupro de vulnerável contra as três vítimas”.

Conforme as investigações, o suspeito explorava a ausência da esposa para cometer os abusos. A filha de 15 anos chegou a escrever uma carta à madrasta relatando os fatos. Além disso, o homem oferecia dinheiro às vítimas e fazia ameaças de morte para silenciá-las.

O caso veio à tona após uma denúncia formal da tia materna da adolescente de 15 anos. O suspeito foi localizado e preso em seu local de trabalho, na Serra, e atualmente está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, aguardando decisão judicial.

Contato para Imprensa:

  • Assessoria de Comunicação Polícia Civil
    • Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
    • Olga Samara / Matheus Foletto: (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
    • comunicapces@gmail.com

A Polícia Civil segue comprometida com a proteção de crianças e adolescentes e incentiva a denúncia de qualquer ato de violência.

Polícia Civil do ES prende homem por estuprar filhas e enteada, após 10 anos de abusos. Vítimas denunciaram o caso.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

PT encerra diálogo e irá desocupar cargos no Governo do Estado antes de mudança de mando

José Carlos Nunes, secretário de Esportes e Lazer do...

Polícia Civil realiza operação em Montanha e captura suspeito de homicídio

Operação da Polícia Civil em Montanha Combate Tentativa de...

Arnaldinho decide ficar na Prefeitura de Vila Velha após frustração política

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), decidiu...

Inter Miami pode tentar Salah ao lado de Messi, mas enfrenta barreiras na MLS!

Mohamed Salah: Futuro Incerto Após Anúncio de Saída do...

Vice-prefeito de Cachoeiro deixa Educação para se lançar como candidato em 2026

O vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Júnior Corrêa, foi...

Meninas são as maiores vítimas de assédio sexual entre adolescentes brasileiros

Aumento do Assédio Sexual e Bullying entre Adolescentes: Resultados...

Governo libera R$ 15 bi para auxiliar setores em crise internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou a...

Polícia Civil de Guarapari Prende Suspeito de Homicídio em Ação Rápida

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em...

Arsenal avança para contratar Mayulu do PSG antes de possível renovação.

Arsenal em Negociações para Contratar Senny Mayulu do PSG O...