Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Roubo em Guarapari
Guarapari, 22 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) efetuou, nesta segunda-feira, a prisão de um homem de 29 anos, investigado pela prática de crimes de roubo no município de Guarapari. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e ocorreu no bairro Várzea Nova, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a delegada Rosane Cysneiros, responsável pela Deic de Guarapari, o suspeito é alvo de uma investigação relacionada a um roubo ocorrido no Centro da cidade. Durante o assalto, o indivíduo não apenas subtraiu pertences da vítima, mas também exigiu que a mesma fornecesse a senha do seu aparelho celular.
A delegada destacou que este não é o primeiro crime atribuído ao investigado. Em abril deste ano, ele já havia sido preso em uma operação que resultou no cumprimento de outro mandado de prisão preventiva por roubo. Nesse episódio, o suspeito fez uma família refém em uma pousada, além de subtrair bens pessoais, obrigando as vítimas a realizarem transferências bancárias.
Atualmente, o homem responde a três processos pelo crime de roubo, tipificado no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Ele também enfrentará um processo por receptação, de acordo com o artigo 180 do mesmo código. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Contato para Imprensa
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / (27) 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email: comunicapces@gmail.com
A PCES continua seu trabalho de investigação e combate ao crime, garantindo a segurança da população capixaba.
Polícia Civil do ES prende homem de 29 anos por roubo em Guarapari; ele já tinha antecedentes criminais.
Fonte: Polícia Civil-ES.

