PolíciaPCES prende suspeitas de furtos e roubo em João Neiva - Notícias...

PCES prende suspeitas de furtos e roubo em João Neiva – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, prendeu duas mulheres, de 39 e 48 anos, investigadas por cometerem furtos e roubo no município de João Neiva. As duas suspeitas tinham mandados de prisão em aberto e foram detidas nessa quarta-feira (28). As diligências tiveram o apoio da equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz.

Uma das investigadas, a mulher de 48 anos, foi localizada em São Carlos II, em João Neiva. As investigações apontam que ela é dependente química e cometeu três furtos e um roubo, todos para pagar dívidas em bocas de fumo e comprar mais drogas.

“Ela furtou objetos do irmão, do ex-namorado e até um celular em uma unidade da Secretaria de Saúde de João Neiva. Nesse último furto, ela foi buscar atendimento e aproveitou um momento para subtrair o aparelho. Nossos levantamentos também a apontam como suspeita de um roubo contra uma idosa. Ela tentou furtar o celular dessa idosa, mas foi flagrada pela vítima, que tentou impedir o crime e foi gravemente ameaçada”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.

Ele também informou que, ao ser ouvida, a detida confessou apenas um dos crimes, porque parte dos objetos furtados foram recuperados em poder de terceiros, ficando claro que foi ela quem revendeu.

Em continuidade às diligências, a equipe se dirigiu ao bairro Maré Mansa, também em João Neiva, onde a investigada de 39 anos foi localizada e detida. Ela responde por três furtos e uma violação de domicílio, cometidos nos últimos dias contra diferentes vítimas. Ao verificar os antecedentes, a equipe constatou que ela tem 16 registros de prisões anteriores, todos por furto ou roubo.

Após os procedimentos de praxe, as duas investigadas foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Colatina (CDPFC), onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil de ES prende homem por descumprimento de medida protetiva em Linhares

Polícia Civil do Espírito Santo Cumpre Mandado de Prisão...

Governo do ES: Conteúdo não encontrado, utilize a busca para mais informações

Sistema do Governo do Espírito Santo: Notificação de Endereço...

Cachoeiro realiza Mutirão de Empregos com a participação de 200 candidatos à vaga

Cerca de 200 pessoas participaram no último sábado (9)...

Prefeitura de Cachoeiro realiza operação de captura de cavalos soltos na cidade

Na manhã da última quarta-feira (13), a Secretaria Municipal...

Mourinho pede Morita ao Real Madrid: nova esperança para o meio-campo merengue!

Mudanças no Real Madrid: Em busca de novos rumos...

Porto pede R$ 176 milhões para liberar Pepê, cobiçado na Europa e na MLS!

Pepê em Destaque: Porto Conquista Título e Futuro do...

Polícia Civil e Militar prendem suspeito de tráfico em São Gabriel da Palha

Operação Conjunta da Polícia Civil e Militar Resulta na...

Casemiro exalta Kobbie Mainoo: ‘Talento que representa o futuro do Manchester United’

Casemiro elogia Kobbie Mainoo como futuro do Manchester United Em...

Retirada de kits para Corrida de Santa Rita acontece até quinta em Cachoeiro

Os participantes da Corrida de Santa Rita já podem...