26.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

PCES participa de desfile cívico-militar em comemoração aos 467 anos da Serra – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPCES participa de desfile cívico-militar em comemoração aos 467 anos da Serra - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), participou, na última sexta-feira (08), do desfile cívico-militar em comemoração aos 467 anos de fundação do município da Serra. A celebração ocorreu na praça da Igreja Matriz em Serra Sede e prosseguiu até o último domingo (10). Durante o evento, ocorreram os festejos a São Benedito, com a cortada do mastro, e a festa da padroeira de Nossa Senhora da Conceição.

Outros órgãos e projetos da Polícia Civil também participaram do evento, como a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Perícia Identidade Solidária e Departamento Médico-Legal (DML), além do Projeto Papo Responsa.

O evento foi organizado pela Secretaria da Educação (Sedu). Na celebração, a PCES apresentou as forças de segurança, além das viaturas que compõem o aparato para o combate à criminalidade no Estado. O desfile ocorreu ao longo da Avenida Getúlio Vargas, saindo do prédio da antiga prefeitura até a estátua de Chico Prego.

A comemoração mobilizou professores, diretores escolares, alunos de 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), integrantes do Clube de Desbravadores e as forças da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Além de contar com a presença do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Guardas Civis Municipais da Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Anchieta, Presidente Kennedy e Itapemirim.

A comemoração religiosa ocorreu na Igreja Matriz, desde o último dia 29 de novembro. Na última quinta-feira (07), aconteceram a missa e o show do Trio Lubião e Marlon Ravani. Já na sexta-feira (08), ocorreu o encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição, finalizando com missas, procissão e show de Aline Brasil. A festa, que é tradição na cidade, conta todos os anos com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas