PCES e PMES prendem homem e apreendem adolescente envolvido em um roubo a lanchonete em Nova Venécia – Notícias da Polícia Civil ES

0
290
PCES e PMES prendem homem e apreendem adolescente envolvido em um roubo a lanchonete em Nova Venécia

Uma ação em conjunto da Delegacia Especializada de Infrações Criminais (Deic) de Nova Venécia e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, na tarde dessa segunda-feira (11). Eles são suspeitos de serem autores de um roubo à mão armada ocorrido em uma lanchonete no mesmo bairro, na madrugada da segunda-feira (11). Eles roubaram celulares dos funcionários.

Assim que as equipes tiveram ciência do crime, realizaram diligências e conseguiram identificar quem seriam os suspeitos. A partir deste momento, foram realizadas buscas em diversos bairros do município, já que eles poderiam estar escondidos em diversos lugares.

“Um dos indivíduos estava armado, então, planejamos um cerco com intuito de prendê-los. Recebemos informações de que eles estavam se preparando para fugir para Linhares e que eles moravam no bairro Aeroporto, em Nova Venécia”, disse o titular da Delegacia Especializada de Infrações Criminais (Deic) de Nova Venécia, delegado Marcelo Cruz.

Quando os policiais chegaram a uma das residências avistaram, pela janela, o adolescente de 15 anos, suspeito de ser um dos autores do roubo. A responsável pelo imóvel franqueou a entrada das equipes que conseguiram aprender o menor. Logo após, os policiais foram até a casa do homem de 29 anos que, ao perceber as equipes em frente à sua casa, tentou fugir pulando vários muros de residências vizinhas, mas foi detido.

Diante do estado flagrancial, foi realizada buscas na residência do suspeito, onde foram localizados uma pistola de fabricação caseira calibre 380, um carregador contendo seis munições do mesmo calibre, cinco aparelhos celulares e as roupas que foram utilizadas no roubo.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Nova Venécia, sendo o homem de 29 anos autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte. Já o adolescente de 15 anos responderá por ato análogo aos mesmos crimes e foi encaminhado à Unidade de Internação Norte (Unis Norte).



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui