PolíciaPCES e PMES prendem dois suspeitos de roubo com refém em Itaguaçu...

PCES e PMES prendem dois suspeitos de roubo com refém em Itaguaçu – Notícias da Polícia Civil ES

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Itaguaçu e da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam, em flagrante, dois suspeitos de invadirem duas residências em Itaguaçu, zona rural do município, renderem os moradores e roubarem os pertences da família. Uma adolescente de 15 anos foi violentada. Os detidos foram localizados no distrito de Itaraninha, município de Itarana, na tarde dessa quarta-feira (05).

O crime foi cometido na noite dessa segunda-feira (03) e as prisões ocorreram menos de 48 horas depois. Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da Delegacia de Polícia de Itaguaçu deu início à investigação, contando com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Colatina e da Gerência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

“Há meses, vínhamos investigando vários roubos cometidos na região de Itaguaçu, sempre com modus operandi semelhante. Na última segunda-feira, houve um novo roubo, com o uso de violência ainda mais acentuada. Com o apoio da Deic de Colatina, Sesp e da PM, iniciamos as diligências e logo identificamos o veículo usado pelos criminosos. De posse das informações, passamos a monitorar os suspeitos e chegando à prisão deles”, relatou o titular da DP de Itaguaçu, delegado Renan Alves.

Prisão

Em posse das imagens que mostravam o exato momento em que um veículo modelo Volkswagen/Fox, com restrição de furto e roubo, entrava em Itaraninha, sendo escoltado por outro veículo modelo Fiat/Palio, logo após um dos roubos, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) pôde fazer o levantamento da identidade dos suspeitos, sendo constatado que um deles tinha mandado de prisão em aberto. Foi solicitado o apoio da Polícia Militar e as equipes seguiram em conjunto para o local, onde montaram campana a fim de aguardar o melhor momento para realizar a abordagem dos indivíduos.

Por volta das 18 horas, os dois suspeitos de 21 e 27 anos chegaram à residência e, ao receberem voz de abordagem, tentaram se evadir. Um deles foi preso ainda na casa. Já o outro correu por ruas e pulou por muros da região, mas foi alcançado pelos policiais. Durante buscas dentro da residência, foi encontrada uma arma de fogo calibre 32 com seis munições, que o suspeito de 21 anos assumiu pertencer a ele. No local ainda foi apreendida uma touca ninja e foram encontrados diversos materiais roubados pelos indivíduos, como celulares, carros e até carnes.

Os detidos são condenados pelo crime de roubo. O mais jovem era evadido do sistema prisional e estava com mandado de prisão em aberto. O mais velho cumpria pena por roubo, em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. No momento do crime e no momento da prisão, ele estava com o equipamento de monitoramento.

“São indivíduos de alta periculosidade e contumazes na prática criminosa. Um deles foi identificado, sem nenhuma dúvida, pelas vítimas que compareceram à delegacia e nossas investigações indicam que eles estão envolvidos em outros crimes registrados na região de Itaguaçu. Quem identificar esses indivíduos como autores de outros crimes, deve se dirigir à delegacia, pois essas informações são de extrema importância para que esses indivíduos permaneçam presos”, orientou o delegado.

As vítimas que estiveram na Delegacia também reconheceram a arma apreendida com os suspeitos, além de vários objetos recuperados. O detido de 27 anos foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado por restrição de liberdade das vítimas, concurso de agentes e emprego de arma de fogo. O suspeito de 21 anos responderá pelo crime de roubo com as mesmas majorantes, além de porte ilegal de arma de fogo e estupro qualificado.

Ambos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde permanecem à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento e a população pode contribuir com informações, por meio do Disque-Denúncia 181.

Texto: Camila Ferreira e Fernanda Bollis

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Flamengo bate Ferroviária por 1 a 0 nas quartas do Brasileirão Feminino

Flamengo vence Ferroviária e abre vantagem nas quartas de...

Podcast “Crianças Sabidas” Explica Eleições 2026 aos Pequenos

Podcast Infantil Explica Eleições Gerais de Forma Lúdica ao...

Venezuela fecha acordo histórico com EUA para produção de petróleo

Venezuela e EUA Firmam Acordo Histórico para Aumento da...

Última chance: renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira

Novo Desenrola Brasil encerra na próxima segunda-feira: Oportunidade para...

Cachoeiro promove palestra para homens sobre combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Procon de Cachoeiro promove encontros comunitários sobre direitos do consumidor

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim está promovendo o...

RJ: Justiça autoriza estado a gerir clube e pousada do CV

Justiça do Rio de Janeiro autoriza governo estadual a...

Prefeitura de Anchieta inicia recadastramento funcional de servidores efetivos em 31/08

A Prefeitura de Anchieta dará início ao Recadastramento Funcional...

Bandeira tarifária de energia seguirá amarela em setembro de 2023

Bandeira Tarifária Amarela é Mantida em Setembro e Impacta...