22.1 C
Itapemirim
sexta-feira 19 abril 2024

Paratleta é destaque na I Travessia Marítima de Itapemirim – Notícias de Itapemirim

ItapemirimParatleta é destaque na I Travessia Marítima de Itapemirim - Notícias de Itapemirim


Paratleta destaque na I Travessia Martima de Itapemirim

Carlo, como conhecido, surpreendeu pblico e atletas com sua garra e disposio.

O paratleta de 53 anos Carlos Eugênio Bastos Ramos, o Carlão, foi um dos destaques da I Travessia Marítima, que movimentou o fim de semana na Arena Esportiva, localizada na Praia de Itaoca. Carlão levou um troféu em homenagem a sua participação no evento, que surpreendeu atletas e público com sua garra e disposição.

Por causa de um acidente de moto no início dos anos 1990, Carlão precisou amputar a perna direita e, em 2011, a esquerda, por problemas de circulação sanguínea. Em 2019, sofreu um infarto a quatro dias de participar de um circuito no Espírito Santo. As adversidades não abalaram Carlão, que seguiu fazendo aquilo que mais ama: nadar.

O paratleta está treinando para competir em uma ultramaratona de 13 KM e a participação na I Travessia Marítima de Itapemirim serviu de aquecimento para o que está por vir. “Pretendo ir da Ilha dos franceses até Piúma, que dá 11 KM, em média, e pude nessa travessia sentir um pouco do mar na ilha”, disse Carlão, que é atleta do ICED, de Caratinga – MG.

A performance de Carlão na travessia chamou a atenção de todos que estavam presentes no evento. A Secretária de Esportes e Lazer, Ana Carla Teixeira Araújo, foi uma delas: “Ele realmente é um exemplo de superação. O esporte, de modo geral, mas, sobretudo o paralímpico, vem transformando a vida de muita gente e Carlão é incentivo e exemplo para todos nós. Foi uma satisfação muito grande e uma honra ter um atleta do nível dele em nossa I Travessia Marítima”, destacou.

Atletas que participaram da travessia também ficaram admirados com a garra de Carlão. O guarda-vidas Luan Marvila, primeiro colocado na classificação geral, está entre eles. “Uma travessia dessa não é para qualquer um não. Nem precisa chegar em primeiro, só dele nadar e completar esse percurso, já ganha meu respeito. O cara é ‘brabo’”, diverte-se.

Por reconhecimento a sua garra e superação, Carlão foi contemplado com um troféu por sua participação na travessia, que contou com a parceria precisa do Grupamento de Salvamento Aquático do município. “Fui recebido com muito carinho desde a inscrição. O troféu é merecimento, um complemento da dedicação aos treinos diários. Cada conquista tem um valor muito grande para mim”, conclui.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas