Nesta sexta-feira, 8 de setembro, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg) de Cachoeiro de Itapemirim inicia uma série de ações da Campanha Maio Amarelo, com uma panfletagem programada para as 9h30 no Shopping Cachoeiro. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de comportamentos responsáveis no trânsito. A iniciativa busca reduzir os altos índices de acidentes e promover uma cultura de paz nas vias.
As atividades da campanha incluem panfletagens em várias localidades, palestras em escolas e empresas, e espaços para esclarecimento de dúvidas com profissionais da gerência de Educação de Trânsito. Entre os eventos já realizados, destaca-se uma ação no Centro de Convivência Vovó Matilde, onde 50 idosos participaram de uma conversa sobre a importância de atravessar na faixa, segundo o gerente de Educação de Trânsito, Paulo Bento.
O Maio Amarelo é um movimento global que visa chamar a atenção para questões relacionadas à segurança no trânsito. Em Cachoeiro, a Prefeitura pretende, por meio de suas atividades, estimular mudanças de comportamento e aumentar a conscientização sobre o risco de acidentes.
As próximas atividades incluem:
- Sexta (08): Panfletagem no Shopping Cachoeiro, 9h30.
- Segunda (11): Panfletagem na Viação Real, 9h, Vila Rica.
- Terça (12): Palestra e panfletagem na escola Ipê, 8h e 14h.
- Quarta (13): Palestra no Tiro de Guerra, 9h, e na Escola Família Agrícola em Pacotuba, 20h.
- Quinta (14): Panfletagem na Avenida Bernardo Horta, 15h, perto do Casagrande.
- Sexta (15): Divulgação do Maio Amarelo na Rádio Mania, 11h.
- Terça (19): Panfletagem em frente ao CEI “Áttila Almeida Miranda”, Vila Rica, 8h e 14h.
- Quarta (20): Palestra e panfletagem na Fábrica de Cimento Nassau, 9h, no Monte Líbano.
- Quinta (21): Palestra e panfletagem na Granito Colodetti, Conduru, 7h.
- Sexta (22): Palestra na Armando Pneus, Nova Brasília, 8h30.
- Segunda (25): Panfletagem na Petrus Mineração, Tijuca, 7h25.
- Terça (26): Palestra na escola Alberto Sartório, Gruta, 10h30 e 13h.
- Quarta (27): Panfletagem nos semáforos da Praça Jerônimo Monteiro, 14h.
- Quinta (28): Panfletagem no Fórum Desembargador Horta de Araújo, 14h.
A ação de hoje, realizada no Centro de Convivência Vovó Matilde, é apenas o início de um cronograma extenso, que busca engajar a comunidade na construção de um trânsito mais seguro para todos.
Foto: Divulgação/PMCI
Segurança e trânsito realiza panfletagem para conscientizar motoristas em Cachoeiro – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

