23 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

PALESTRA E ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA NAS ESCOLAS DE ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimPALESTRA E ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA NAS ESCOLAS DE ITAPEMIRIM - Release PMI

PALESTRA E ESCOVAO SUPERVISIONADA NAS ESCOLAS DE ITAPEMIRIM

Amanh (12) ser na Creche de Joacima.

A Prefeitura de Itapemirim, através de parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde, realiza rotineiramente ações educativas com a presença de equipes da saúde da família nas Escolas, onde acontecem “palestras e escovações supervisionadas”, visando promover a conscientização sobre a importância dos hábitos de higiene bucal.

Na última quinta-feira, dia 07, a atividade foi realizada na creche Bernadete Pinheiro Galante, na localidade do Gomes. Já amanhã, terça-feira (12), será a vez das crianças da creche “Honórina Figueiredo”, em Joacima, participarem da ação. A programação será no turno matutino, entre às 08:00 e 10:30.

A primeira parte do programa de palestras deve acontecer, inicialmente, nas creches do município, atendendo uma média de 1.500 (um mil e quinhentos) alunos. “Através das palestras, ensinamos sobre a escovação supervisionada e uso do fio dental, e também sobre a importância dos hábitos de higiene bucal”, destacou o Diretor de Saúde Bucal de Itapemirim, Dr. Paulo Henriques.

Vale destacar que quanto mais cedo a criança receba a educação em saúde bucal, mais ela terá conhecimento para promover meios efetivos de evitar as doenças bucais. Daí a importância de ensinar e motivar os pequenos, para que cresçam saudáveis.

O programa é realizado durante o ano letivo, obedecendo a um cronograma de acordo com as atividades didáticas da escola. Cada criança tem sua ficha das atividades realizadas na escola e o kit individual contendo escova, creme dental e fio dental. A iniciativa procura unir a realidade da formação escolar e a conscientização da saúde, ampliando essa realidade para uma formação integral na vida desses estudantes.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#PALESTRA #ESCOVAÇÃO #SUPERVISIONADA #NAS #ESCOLAS #ITAPEMIRIM
PALESTRA E ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA NAS ESCOLAS DE ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre PALESTRA E ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA NAS ESCOLAS DE ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas