Os 10º, 12º, 13º Distritos Policiais da Serra apreenderam sete aparelhos de celular, um tablet e um notebook, de procedência duvidosa, que estavam sendo expostos à venda. A ação aconteceu durante mais uma etapa da Operação Sinal, que está sendo realizada no município.
Durante a operação, três proprietários das lojas foram conduzidos à Delegacia. As investigações apontaram que eles efetuavam desbloqueios de IMEI de aparelho celular de forma irregular, ou seja, sem apresentação da Nota Fiscal.
Eles foram interrogados e confirmaram que já fizeram o desbloqueio de aparelho celular por desconhecimento de ser irregular, mas que atualmente só fazem com a apresentação da Nota Fiscal, e como que no momento da averiguação não foi encontrado nenhum celular de origem ilícita comprovada, os conduzidos foram liberados.
“As investigações vão continuar com a abertura de Inquérito Policial para apurar todos os fatos e outras Operações Policiais serão feitas na Serra para reprimir tanto o furto e roubo de celulares quanto o comércio irregular dos aparelhos”, conta o titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá da Silva.
Os aparelhos passarão por perícia para se tentar averiguar a procedência, uma vez que, em muitos casos, as vítimas de roubos de celulares não fazem o Boletim de Ocorrência, dificultando a apuração sobre a origem do equipamento.
Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.